Conveção do Lions atrai associados de todo Estado

O final de semana foi movimentado no município de Tangará da Serra, com a realização da XII Convenção Distrital e Conferência Leo ‘A força do servir’, programação que foi organizada pelo Lions Clube. Os eventos aconteceram no sábado e domingo, dias 05 e 06 de maio, onde aproximadamente 350 representantes de quase 40 municípios do Estado estiveram presentes em Tangará da Serra participando das deliberações e atividades festivas. 

De acordo com o Orador Oficial PID CL Fabrício de Oliveira, a convenção distrital é o maior evento do ano leonístico. “A importância desse evento é o fortalecimento do espírito de companheirismo. A convenção é a oportunidade que o movimento tem durante o ano de tomar decisões importantes, como alterações estatutárias, e especialmente realizar indicações e eleição”, afirmou o companheiro. 

Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, ainda no sábado a programação da convenção contou com um passeio turístico, no Salto das Nuves. No período da noite, a sede do Lions Clube foi palco da posse coletiva dos associados, além do prestação de reconhecimento e homenagem ao Patrono da Convenção, CL Luiz Carlos Doreto. 

A noite foi fechada com chave de ouro, com o jantar/baile ‘Luz para novos tempos’, aumentando a interação e espírito de companheirismo entre os associados. No domingo, dia 06 de maio, no Centro Cultural, aconteceu a eleição com votação em cédula e urna dos dirigentes, sendo eleitos como 3º vice-governador, CaL Maria Aparecida Vaz Andrade; 2º vice-governador, CL Rogis Silva; 1º vice-governador, CaL Cláudia Celina; governador CL Ely Rodrigues, a indicação ao 1º vice-presidente do CG DMLB, CL Ideraldo Pires da Costa; e ainda a indicação da PCC CaL Maria Rosilene Mestre Medeiros como candidata a Diretora Internacional da Área Constitucional III de LCI (América Latina e Caribe). 

RODRIGO SOARES / Redação DS