CNM empossa nova diretoria, com a participação de prefeito de Campo Novo do Parecis

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, tomou posse como um dos membros da nova diretoria (gestão 2018-2012) da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O gestor representará a região Centro Oeste no conselho da entidade municipalista. A posse ocorreu nesta quarta-feira (23), durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Mais de três mil prefeitos, de todos os estados, acompanharam a solenidade.

Durante a solenidade, Rafael Machado enalteceu a importância da CNM para o municipalismo nacional. Para o prefeito, o momento político atual reforça a necessidade do fortalecimento das gestões municipais. “Nós, prefeitos, estamos mais próximos do clamor da população. É na prefeitura que o cidadão busca amparo e deposita suas esperanças de uma vida melhor. Por isso, precisamos fortalecer os executivos municipais, para que os gestores tenham mais autonomia”, declarou o gestor.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, que integra o conselho político da CNM, foi um dos articuladores para a composição da atual diretoria. Na ocasião, Fraga destacou a proximidade da AMM com o novo presidente da Confederação, Glademir Aroldi, e a união do movimento municipalista nacional. “O presidente Aroldi sempre foi muito acessível conosco, inclusive, foi a Cuiabá três vezes para participar e apoiar mobilizações promovidas pela AMM. Daqui pra frente, tenho certeza que estaremos mais unidos no fortalecimento do movimento municipalista de Mato Grosso e do Brasil”, afirmou.

Mobilização

Mais de cem lideranças municipalistas de Mato Grosso, entre prefeitos, primeiras-damas, vice-prefeitos, agentes municipalistas e assessores, estiveram presentes na XXI Marcha a Brasília. Durante o evento, eles participaram de diversas discussões sobre os principais temas que compõem a pauta municipalista de mobilização nacional.

Fonte: Agência de Notícias da AMM com informações da assessoria da Prefeitura