Câmara de Tangará participa de diálogo entre Famato e movimento dos caminhoneiros de MT

Hélio da Nazaré (PSD) e Ronaldo Quintão (PP) representaram os vereadores tangaraenses em reunião realizada na tarde de quarta-feira, dia 23, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), na capital. O encontro foi convocado pelo presidente da federação, Normando Corral, para ouvir os representantes do movimento dos caminhoneiros, que há três dias paralisaram os transportes por todo o país – movimento que ganhou força em Mato Grosso.

“A razão [da reunião] é a paralisação dos caminhoneiros. Claro que teríamos que conversar pra ver se hipotecaríamos apoio ou não. E entendemos que sim, porque a causa é justa e nós temos que reforçar”, afirmou Normando Corral ao defender que a situação do país chegou a esse ponto em função como efeito da má administração do Brasil como um todo, especialmente, Petrobras.

“Para deixar de maneira institucional, concreta, eu os convidei para que aqui viessem. Então veio o Edgar representando todos os sindicatos caminheiros de Mato Grosso e com apoio de vereadores, demonstrando a força do movimento”, disse Corral ao lembrar que garantiu aos caminhoneiros toda a estrutura da Famato em apoio ao movimento.

Ao avaliar o encontro o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra, Edgar Laurini, agradeceu o apoio recebido da Câmara Municipal de Tangará da Serra e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ressaltou a importância do apoio institucional garantido pelo presidente da Famato e lembrou que o protesto dos caminhoneiros tem ganhado adesão de empresários e da população.

ARTICULAÇÃO – Normando Corral colocou a Famato a disposição dos caminhoneiros para uma articulação em Brasília junto a Bancada Parlamentar Agropecuária, no Congresso Nacional. A interlocução política, avalia Corral, é uma das funções da federação e nesse momento pode ser importante para que se chegue a uma solução a contanto dos manifestantes.

PRESENÇAS – Além dos vereadores tangaraenses, participaram da reunião o deputado estadual Wagner Ramos (PSD), a assessora parlamentar Maria do Carmo Caparroz, o assessor jurídico dos caminhoneiros Celso Vieira e membros da Famato.

Fonte: Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa