“Uma oportunidade única”, destaca Professor

Os Jogos Escolares da Juventude, além de inserir socialmente os alunos de diversas escolas através do esporte, é um poderoso instrumento de revelação de talentos. 

Para o professor de Educação Física do Centro Municipal Dom Bosco, Igor Vinícius Silva Ferrer, competições como esta, especialmente envolvendo as escolas do município – da rede pública e privada, são grandes oportunidades aos alunos, assim como demonstram a valorização do professor de Educação Física. “E os alunos vão ganhar muito com tudo isso, pois trata-se de uma oportunidade única”, garante o educador, que participará da competição com equipes de Futsal, nas categorias A e B, masculino e feminino. “Estamos com pouco tempo de treinamento, mas ainda assim viemos participar, pegar uma experiência e no próximo ano vir com toda a força. Esse é somente o ponta pé inicial”. 

ESCOLAS – Participam dos Jogos Escolares as escolas Antenor Soares, Atec, Antonio Hortolani, Avance, Bento Muniz, Cláudio Paro, Ideal, Dom Bosco, Ipes, Jada Torres, Joana D’Arc, João Batista, José Nodari, Patriarca da Independência, Pedro Alberto Tayano, Ramon Sanches Marques, Sílvio Paternez, 13 de Maio e 29 de Novembro.

Os jogos, nas modalidades coletivas, seguem até o final deste mês.

FABÍOLA TORMES / Redação DS