Secretário pleiteia mais profissionais para o esporte

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores projeto que prevê a contratação de quatro novos profissionais. A intenção, de acordo com o Secretário Ademir Anibale, é ampliar o atendimento oferecido pela Pasta, possibilitando que mais ações sejam desenvolvidas pelo Esporte local.

Os quatro novos profissionais que poderão ser contratados para prestar serviço ao esporte local atenderão as modalidades de futebol, futsal, handebol e vôlei. “Com esses profissionais atenderemos parte da demanda com as seleções locais e as escolinhas que funcionam nos bairros da cidade”, pontuou Anibale.

O secretário salienta, porém, que o impacto orçamentário da Secretaria de Esportes para esse ano de 2018 permite apenas a contratação de quatro novos profissionais. “Temos condição para esses quatro novos apenas, não é o suficiente para atender toda à demanda existente, mas já é um avanço em comparação com o que temos atualmente”, frisa.

“O Município aderiu ao PDI. Nesse planejamento o Município assumiu o compromisso de avançar significativamente em áreas sociais, ampliando o atendimento a jovens e crianças. O Esporte, nesse ponto, é primordial. Está exatamente aí a necessidade da criação dessas novas funções, para ampliar a nossa capacidade de atendimento”, enfatiza Anibale.

Segundo o Secretário, a intenção é descentralizar as ações da Secretaria de Esportes, atender ainda mais a comunidade e os bairros mais distantes. “Para isso necessitamos de mais profissionais, considerando que a equipe da Secretaria, composta atualmente, é basicamente de 15 anos atrás, ou seja, a demanda em Tangará cresceu, e com isso a estrutura com professores da Secretaria não ampliou (…) necessitamos de pelo menos 16 novos profissionais”.

Diego Soares /Assessoria