Secretaria de Educação e Cultura inicia comemoração pela Semana do Livro

Foto: Humberto Ferreira
O evento contou com a participação de Escritores Tangaraenses e do público em geral 

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início nesta quarta-feira, 18, as comemorações da Semana do Livro com uma vasta programação. 

Foto: Humberto Ferreira
O Secretário de Educação e Cultura, Prof. Adriano Fernandes representando o Prefeito Municipal Prof. Fábio Martins Junqueira, deu início ao evento falando da sua alegria em ver tantos escritores reunidos em homenagem ao Dia Nacional do Livro que se deu neste dia 18 de Abril. “Vejo como objetivo desta Semana do Livro, uma ação a fomentar a leitura em nosso município”, comentou o Secretário. O Coordenador do Departamento de Cultura Anselmo Parabá conduziu com muita habilidade o evento. 

Em seguida, os Escritores falaram sobre suas obras, destacando detalhes que foram observados na sua composição e das suas expectativas para publicação de novas obras. Ao final aconteceu uma rodada de perguntas, que teve a participação do público presente. Alunos e Professores do Curso de Letras da UNEMAT estiveram prestigiando o evento. 
Foto: Humberto Ferreira
Estiveram presentes, a Escritora e Membra da Academia Mato-grossense de Letras – Cadeira 18, a Imortal Profa. Marta Helena Coco; Profa. Iolanda Cristina N. Garcia; Prof. Rodney dos Santos Garcia; Prof. Everton Almeida Barbosa; Profa. Irene Severina Rezende; Escritor Robson Rocha; Escritor Alexandre Rolim; Escritora Jaci Rosa, dentre outros. 

Foto: Humberto Ferreira
Aconteceu a Exposição de todos os livros já produzidos por autores que nasceram ou residem em Tangará da Serra. 

Nesta quinta-feira, 19, tem sequência a programação a partir das 19h00 com Apresentação de performances Teatrais “Biblioteca Viva”, com a atriz e Profa. Adriane Rocha. As 19h15 Apresentação do Projeto Curipira Cartoneira com a Profa. Dra. Flávia Krauss e estudantes de Letras da UNEMAT. 

Finalizando na sexta-feira, 20, A Casa do Barão e as duas Instituições Centenárias, a Academia Mato-grossense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso. Profa. Elizabeth Madureira Siqueira – Presidente do IHGMT e membro da AML, e Aclyse Matos e Marta Cocco, escritoras e membros da AML.

Humberto Ferreira - Redação CTS