Rogério Silva pede foco no Turismo de Negócios

O turismo de negócios e eventos é o melhor caminho para a região alavancar um setor que ainda se ressente da falta de uma política pública condizente. É o que prega o vereador Rogério Silva (MDB), que pediu ao Executivo, em sessão ordinária realizada no início deste mês, a implementação de ações mais efetivas para o desenvolvimento do turismo em Tangará da Serra. 

Rogério conceitua o turismo de negócios e eventos como um conjunto de atividades decorrentes de encontros de interesse profissional, comercial, institucional, promocional, técnico, científico e social. Ele cita o agronegócio como exemplo. “Eventos ligados ao agropecuário resultam em públicos potencialmente consumidores dos nossos atrativos. Ou seja, quem vem a um grande evento pode aproveitar sua estada na cidade para visitar nossos pontos turísticos”, esclareceu o vereador. 

Porém, segundo Rogério Silva, este conceito depende de uma série de fatores para alcançar um patamar que resulte em vocação econômica. “Temos de avaliar as atrações turísticas que temos e considera-las dentro de um contexto que inclui outros segmentos e logísticas”, disse, lembrando a importância de uma secretaria de Turismo atuante, com bom orçamento e que venda as potencialidades do município ao público externo de uma forma articulada, planejada e eficiente. 

Neste aspecto, Rogério Silva destaca a importância do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que está em viabilização na cidade e, principalmente, um aeroporto bem estruturado e o centro de eventos - cujas obras andam a passos de tartaruga. 

Fonte: SÉRGIO ROBERTO/Assessoria