OAB tem programação Especial no Mês da Mulher

Durante todo esse mês de março, a 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra está promovendo um conjunto de palestras e atividades em homenagem ao Mês da Mulher, com temas importantes e debates multidisciplinares. Uma dessas atividades aconteceu durante esta terça-feira, dia 06, oportunidade em que a Comissão do Direito da Mulher realizou na Escola Fausto Masson uma palestra que teve como tema ‘Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher’.

De acordo com o presidente da OAB de Tangará da Serra, Kleiton Carvalho, mais de 200 estudantes do sexto, sétimo e oitavo ano do Ensino Fundamental participaram da discussão, além de pais e comunidade escolar em geral que ficaram por dentro do tema em um encontro realizado a noite.

“A OAB através da Comissão do Direito da Mulher está propagando conhecimentos, que a gente coloca como uma questão preventiva, levando até o cidadão e ao adolescente estudante questões de direito voltadas para a violência familiar e doméstica. O projeto ‘Mês Março Mulher’ começou muito bem”, avaliou o presidente, destacando que outros tradicionais e importantes eventos voltados à mulher serão realizados nesse mês.

“Teremos mais palestras, homenagens às advogadas, o tradicional Jantar das Advogadas, e outros eventos voltadas para as mulheres”, confirmou Carvalho.

A presidente da Comissão do Direito da Mulher, Tácia de Azevedo Borges Torres, destacou a importância de debater esses temas com as crianças e adolescentes, como forma de prevenir todo o tipo de violência contra mulher. “Muitos alunos participaram, então foi um evento muito bacana. Realizamos dinâmicas para conscientizar as crianças sobre violência física e social. A OAB está disposta a ajudar no combate de qualquer tipo de violência”, enfatizou a advogada.

RODRIGO SOARES / Redação DS