EMPAER de Tangará poderá ter seu quadro de servidores ampliado


O deputado Saturnino Masson (PSDB) apresentou a indicação para que se aumente em caráter de urgência número de servidores, bem como a reestruturação da unidade da EMPAER do município de Tangará da Serra. Os encaminhamentos seguem para o governo do Estado, Secretaria de Agricultura Familiar-SEAF e para o presidente da EMPAER.

De acordo com a proposição o objetivo é atender viabilizar o aumento do numero de servidores, bem como a reestruturação da unidade da EMPAER.A solicitação é proveniente da Câmara Municipal de Vereadores, de autoria do vereador Vagner Constantino Guimarães.

“É de suma importância à ampliação dos numero de servidores bem como a reestruturação do referido órgão, uma vez que irá beneficiar mais de mil famílias de pequenos produtores do Complexo Pecuama, Assentamento São João, Nossa Senhora Aparecida, Antônio Conselheiro e Vale do Sol I e II, onde as atividades são voltadas à produção leiteira, criação de gado, suinocultura, piscicultura, avicultura tradicional, fruticultura e hortigranjeiros, além de cultivo de mandioca, abacaxi e outras culturas características da lavoura branca”, disse o deputado.

 Com a reestruturação e o aumento dos servidores o atendimento a demanda dos pequenos produtores será mais eficaz, já que estes possuem amplo potencial de crescimento e geração de renda familiar no campo.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa