Tenente Coronel Wendel assume 19º Batalhão de Tangará da Serra


O 7º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso promoveu na manhã desta sexta-feira, 16, a Solenidade Militar de Passagem de Comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra.

Na oportunidade o Tenente Coronel PM Wendel Soares Sodré assumiu a função, em substituição ao Tenente Coronel PM Jones Duarte de Araújo. “Um novo comandante, uma nova energia para traçar o plano de segurança para Tangará da Serra. Um profissional que a gente já conhece, competente, com vasta experiência operacional. Já comandou as principais unidades operacionais em Cuiabá e algumas do Interior e essa experiência toda está agora a serviço da população de Tangará da Serra”, comentou o comandante do CR7, Coronel PM Héverton Mourett de Oliveira, ao explicar que a mudança foi necessária, pois o Ten Cel Araújo está se aposentando (reserva militar). “Um profissional que conheço de longa data, muito humano, que está sempre a frente da tropa e trabalha com o corpo operacional. Essa vivência foi muito positiva e só tenha a agradecer. Agora que Deus possa iluminá-lo, abençoá-lo na reserva, porque está chegando com saúde e que irá aproveitar com muita tranquilidade”.

A partir de agora, frente ao 19º Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra, o Ten Cel PM Wendel afirmou que intensificará o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em Tangará da Serra, especialmente nas áreas rural e comercial. “Vamos tentar implementar a Patrulha Rural que hoje, em virtude de alguns problemas logísticos foi interrompida. Queremos também fortalecer a nossa área comercial, com policiamento, tentando evitar ao máximo essas ocorrências na área central e lógico, uma grande fiscalização no trânsito de Tangará que, apesar de bem sinalizada, ainda é um trânsito que nos traz preocupação”, afirma o novo comandante do 19º Batalhão.

O Tenente Coronel PM Wendel Soares Sodré já trabalhou em Tangará da Serra em diferentes ocasiões e desde dezembro passado estava no município, atuando na função de Tenente Adjunto do CR7. Anterior a isso, ele estava no 3º Batalhão Militar em Cuiabá. “Quero agradecer a acolhida, agradecer o Coronel Mourett pelo convite, especialmente porque estou voltando para minha casa, que é Tangará da Serra”.

Participaram da solenidade, autoridades militares de Tangará da Serra e região, assim como autoridades políticas – prefeito em exercício, Renato Ribeiro de Gouveia e deputados Saturnino Masson e Wagner Ramos, entre outros. 

Fabíola Tormes - Redação DS