Prefeitura implantará novo Centro de Educação Infantil em Tangará

Implantação do novo Centro Municipal de Educação Infantil permitirá a ampliação da rede

O Secretário Municipal de Educação de Tangará da Serra, Adriano Fernandes, anunciou que o prédio onde já funcionou o projeto Formando um Cidadão, na Vila Portuguesa, será revitalizado. No local a Prefeitura irá implantar mais um Centro Municipal de Educação Infantil, ampliando a oferta de vagas da Rede Municipal de Ensino.

“Analisamos a estrutura e o espaço e chegamos a conclusão de que aquela área onde já funcionou o projeto Formando um Cidadão é ideal para a implantação de um novo Centro Municipal de Educação Infantil. Aquele espaço tem a estrutura adequada e o tamanho necessário para a execução do nosso projeto”, explicou Fernandes.

Ainda de acordo com o Secretário, a implantação desse novo Centro Municipal de Educação Infantil permitirá a ampliação da rede. “Esse prédio está localizado estrategicamente e permitirá que a rede desafogue na Creche Futuro Brilhante e no Centro Municipal de Ensino, Joana D’Arc. Com a instalação dessa nova unidade, vamos atender um número maior de crianças, ainda mais próximos de suas casas”, frisou.

Adriano Fernandes salientou que o espaço será revitalizado. “Vamos ampliar salas, reformar as salas que existem e revitalizar toda a área. Dessa forma a comunidade poderá usufruir desse espaço e as crianças serão atendidas com a qualidade e capacidade que precisam e merecem. Essa ação demonstra a preocupação da Gestão do Município com a nossa Educação”, concluiu o Secretário.

Diego Soares – Assessoria de Imprensa