CTG Aliança da Serra apresenta Diretoria para ano de 2018

Aconteceu na noite da última quarta-feira, 31 de janeiro, em Tangará da Serra, a cerimônia de posse da patronagem do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra. Pequenas mudanças em alguns cargos da diretoria aconteceram. No entanto, o patrão segue sendo Jefferson Zucchi, que assumiu a função no início do ano passado.

“Nossas eleições são anuais, podendo ter uma reeleição. Então, foi 2017, e em 2018 a gente continua. Muda-se alguns membros com algumas mudanças em função e aí a gente apresenta essa nova diretoria, essas novas propostas para o ano de 2018”, afirmou.

Em noite de recepção a um grupo de norte-americanos que visita Tangará da Serra, houve apresentação das invernadas mirim e juvenil, como forma de introduzi-los à cultura gauchesca.

Eventos tradicionais estão programados no cronograma da entidade, como a Semana Farroupilha, Mateada e Baile da Soja. Haverá ainda a retomada de um evento que não ocorre há 10 anos.

“Realizaremos esse ano aqui no nosso CTG o Festival Mato-grossense de Arte e Tradição Gaúcha, que já há um bom tempo não é realizado aqui no nosso CTG, mais de dez anos. Nós conseguimos trazer nesse ano e vai trazer invernadas de todo o estado de Mato Grosso”, destacou o patrão.

Paulo C. Desidério / Redação DS