Comércio funcionará em horário especial no sábado

Pais, responsáveis e os principais interessados, os filhos, que ainda não adquiriram seus materiais escolares, terão todo o dia de sábado, 10, para o fazer.

O comércio funcionará em horário especial, até às 18 horas devido a volta às aulas na quinta-feira, dia 15, da rede pública e municipal.

Cerca de três mil estudantes já retornaram das férias escolares, como é o caso das escolas particulares e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), mas a parcela maior deve voltar na próxima semana, quando juntando as duas redes, as ruas serão tomadas por aproximadamente, 24 mil alunos.

O horário estendido foi pensado para facilitar a vida daqueles que por algum motivo ainda não conseguiram organizar o material da criançada, como é o caso de Flaviane Cristiane da Silva, mãe de Maria Luiza de sete anos e de Amanda de três anos, que saiu às compras com a filha. “Viemos hoje porque eu não sabia que sábado era aberto. Mas está bem difícil, porque ela quer umas mochilas que não cabem no orçamento”, conta a mãe.

Segundo Flaviane, o jeito será voltar para casa e tentar convencer a filha, e retornar no sábado, já que o comercio estará aberto durante todo o dia.

A dona de casa, aproveitou para salientar que a pechincha está valendo. “Tem que sair com tempo para não fazer negociações erradas, pois os preços variam bastante”, contou.

Do outro lado, estão os comerciantes, inclusive satisfeitos com o crescimento nas vendas. “Esse ano foi bem bacana para nós. Sempre o volta às aulas é bacana, tem um movimento grande, mas está mais ou menos, porque o ano passado já foi bom. Eu estou vendendo mochilas desde o início de janeiro e no sábado acho que vai ser melhor ainda porque o pessoal acabou de receber. Então vai juntar a fome com a vontade de comer”, disse Aline Brumati, salientando que o levantamento exato das vendas somente será possível após o sábado.

Rosi Oliveira / Redação DS