Levantamento inicia e três câmeras já voltaram a funcionar

A Inviolável cedeu o serviço de avaliação

Após reunião realizada na última segunda-feira por integrantes do Gabinete de Gestão Integrada do município (GGI), uma empresa da cidade já está realizando a checagem dos equipamentos de monitoramento. “Após a reunião do GGI na segunda feira, nós resolvemos junto a uma empresa de videomonitoramento da cidade, solicitar um levantamento de uma a uma das câmeras para saber o real estado e já tivemos a grata satisfação de colocarmos três delas para funcionar novamente”, revelou o Secretário Executivo do GGI, Jucemilson Nazário, ressaltando que possivelmente mais duas poderão também serem consertadas até a manhã de hoje”, informou Jucemilson.

O trabalho passa por um levantamento onde são analisados os problemas das câmeras de segurança. Após esta etapa, será entregue ao GGI um orçamento que passará por avaliação. Se aprovado, as câmeras de monitoramento voltarão a funcionar em Tangará da Serra. “Essas câmeras tinham pequenos problemas, que foram mais fáceis de resolver. Então graças a parceria da Inviolável, que se dispôs a nos ajudar pelo menos cinco delas, voltarão a funcionar”, destacou Nazário.

Com o levantamento em mãos, na próxima segunda-feira, 29, acontecerá a segunda reunião, para a qual o MP será convidado, quando decisões mais efetivas devem tomadas.

Ao todo, são 15 câmeras de segurança espalhadas por pontos estratégicos da cidade. Destas, segundo o secretário geral do órgão, Juscemilson Nazário, apenas uma estava funcionando.

ROSI OLIVEIRA / Redação DS