Passeio no ônibus do Papai Noel segue até dia 05

A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Turismo de Tangará da Serra, José Bernardino, em entrevista à Pioneira.

Para o Natal 2017, a Secretaria criou o “ônibus do Papai Noel”, que faz passeios gratuitos com crianças até 12 anos pela Avenida Brasil. “Estamos também com o ônibus do Papai Noel, com uma decoração simples, mas com algo diferente, com o objetivo de alegrar as crianças. Graças a Deus estamos cumprindo isso com êxito. Fizemos uma decoração simples na Praça da Bíblia, colocamos o trenó com a presença do Papai Noel para quem quer tirar fotos e também temos o ônibus que vai ficar até o dia 05 de janeiro rodando com crianças até 12 anos sem cobrança de ingresso”.

José Bernardino destacou que muitas ações foram realizadas em 2017 pela Secretaria, dentre elas a construção do Centro de Eventos e aprovação para construção do CAT – Centro de Atendimento ao Turista.
 
“2017 foi um ano difícil, porém para nós da Secretaria Municipal de Turismo, com muitos avanços. Tivemos o início das obras do Centro de Eventos que já estão bem avançadas, já está na fase de cobertura e acreditamos que juntamente com o Governo do Estado vamos inaugurar esse centro de eventos que fica junto do Parque de Exposições, agora em 2018. Saiu a licitação do CAT – Centro de Atendimento ao Turista em breve a empresa deve começar a obra que visa dar um atendimento diferenciado ao turista que passa por Tangará da Serra com um espaço para exposição de artesanato, para que o turista se informe dos pontos atrativos que nós temos”, disse.

Com relação as festas, ganham destaque o Arraiá da Serra e a Festa dos Estados. “No âmbito das festas, se tornaram tradicionais a Festa dos Estados e o Arraiá da Serra levando as pessoas ao módulo esportivo, confraternizando e tendo momentos de alegria a custo zero e isso para nós é motivo de satisfação; gerar uma certa comodidade ao público, alegria a população de tangara da serra que também é merecedora de ter esse entretenimento”.

Para 2018, conforme o Secretário, a expectativa é que muito mais ações sejam realizadas. “Estamos muito satisfeitos, várias ações foram feitas e esperamos que 2018 seja ainda melhor. Será um ano de muitos desafios, mas estamos confiantes. Aproveito para desejar a todos os tangaraenses e visitantes, um feliz ano novo, um 2018 repleto de muita paz e muita saúde. Um feliz 2018 a todos”.

Redação Rádio Pioneira

Serra FM sorteará mesa para o Reveillon da Stein Bier

Cantor Felipe Araújo Para participar, basta acessar a fanpage, compartilhar a publicação e deixar os dados para sorteio

O fim de ano chegou e todos estão se preparando para terminar 2017 com muitas festas e comemorações. Para reunir a família e/ou amigos para brindar a virada do ano num lugar inesquecível e sem pagar nada por isso, que a Rádio Serra FM 104,9 e a Choperria Stein Bier se uniram numa super promoção. 

“O melhor reveillon da cidade a gente já sabe que acontece na Stein Bier. Uma festa para a família e jovens (...) e a Serra FM levará cinco ouvintes para esta inesquecível festa, tudo por conta da rádio”, anuncia o gerente da Rádio Serra FM, Douglas Gregory. 

Para participar desta promoção, basta acessar a fanpage – Rádio Serra FM Oficial, compartilhar a publicação da promoção e deixar os dados para sorteio (nome e bairro onde mora). Pode também participar por meio dos telefones da rádio 3329-1049 / 9-9904-1049. “Não perca. É você e mais quatro convidados no Reveillon 2018 na Stein Bier por conta da Rádio Serra FM 104,9”. O sorteio desta promoção será dia 30 de dezembro. 

O sortudo ou a sortuda que ganhar esta promoção, além de levar mais quatro amigos, amigas ou familiares para a festa, poderá desfrutar de buffet de frios, salgados, caldos e ilha de frutas, além de self-service de chopp, água e refrigerante, à vontade. A festa inicia a partir das 21h30 e será ainda animada bela banda ‘Extremo Norte’.

GANHADORES – Além desta grande promoção, a Rádio Serra FM também realizou outras duas, cujos sorteios foram realizados no último sábado, dia 23 de dezembro. Da promoção ‘Bagunçando Tudo no Fim de Ano!’, realizada em parceria com o cantor Lucas Barros, os R$ 500 em dinheiro saiu para Luzia Ferreira. Já na promoção realizada em parceria com o Grupo Kade, o smartphone saiu para Henrique Souza. “A Rádio Serra FM agradece a parceria desses importantes artistas e, especialmente, dos ouvintes que participaram”, finalizou Douglas Gregory. Os prêmios foram entregues no mesmo sábado.

Fabíola Tormes - Redação DS

Natal aumenta em 10% as vendas no comércio de Tangará da Serra

Comerciantes estão felizes com o resultado do Natal

O setor varejista de Tangará da Serra está comemorando o resultado positivo nas vendas de Natal com crescimento de aproximadamente 10% se comparado com o mesmo período do ano passado. No último final de semana a procura foi grande, movimentando a economia do município antecedendo a data comemorativa. De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alessandro Paredão, o crescimento foi mais que o esperado.

“Estamos felizes com o resultado. Como sempre, o brasileiro deixa tudo para última hora, e não foi diferente na hora de comprar os presentes de natal. Os comerciantes em geral estão felizes com as vendas”, comentou o presidente, que sentiu o aumento das vendas há aproximadamente uma semana. “E esse aumento se concretizou na reta final. Torcemos para que nessa semana continue o aumento das vendas. Com certeza Tangará da Serra desponta como cidade polo de vendas”, enfatizou o responsável.

A gerente da Loja Coisa Nossa, Sirlene Rock, comemorou o resultado e afirmou que as vendas superaram as expectativas. “O pessoal compareceu, e foi uma maravilha. Estamos imensamente satisfeitos”, avaliou a responsável. O desempenho não foi diferente no setor de cosméticos. Segundo a gerente do O Boticário, Diene Lopes, as vendas deram um ‘boom’ nos últimos dias 23 e 24. “ Tivemos um resultado bastante expressivo no Natal. Agora nossa expectativa é que continue com esse resultado nos próximos dias”, relatou.

Rodrigo Soares - Redação DS

Personagens de livro começam a ganhar vida pelas mãos de sua autora

“Ainda não é a boneca que está no livro, mas ela vai chegar”, comenta a autora artesã

Mãe, professora, esposa, filha, escritora, atriz, contadora de histórias e artesã. Um dom que há tempos estava adormecido e aflorou como forma de tirar o foco das correrias do dia a dia. Assim começa a nova fase de Iolanda Garcia, que resolveu dar vida a personagens de seu livro Lembranças de Conto de Fadas.

O livro conta a história de uma menina negra e seus sete irmãos, que vivem uma vida simples de interior, de mato, da vida no campo. A narrativa baseia-se em traçar sempre uma relação da personagem principal com algum personagem de contos conhecidos, como por exemplo Branca de Neve ou a Menina Bonita do Laço de Fita. “Esse trabalho surgiu a partir do livro, é quando os personagens começam a ganhar vida. Ainda não é a boneca que está no livro, mas ela vai chegar”, comenta.

De acordo com Iolanda, essa é uma forma prazerosa de se divertir, divertir outras pessoas e de estar ao lado de pessoas especiais, como sua mãe, que a ajuda no trabalho de confecção das bonecas. “Eu já tinha feito bonecas, mas olhando para as bonecas artesanais que tem, não são muitas bonecas pretas que a gente encontra. E a minha filha é apaixonada por bonecas pretas, então a gente sai por aí, ela vai comprando e eu disse para ela, ‘eu também vou fazer a boneca preta’. E como a personagem é negra, eu resolvi dar vida. Além disso, a boneca de pano nos remente à infância. Ela é muito gostosa de pegar, é aconchegante, macia e lembra que antigamente as bonecas eram assim, de pano”, ressalta.

Interessados podem entrar em contato com a artesã através da página, Lembranças de Conto de Fadas, ou pelo celular, 9 9961 5654 . As bonecas por enquanto só serão feitas por encomenda.

Segundo Iolanda, em breve os outros personagens também devem ganhar vida.

Rosi Oliveira - Redação DS