Prefeito Fábio Junqueira inaugura reformas nas escolas indígenas Zozoiterô e Kotitiko

Localizadas nas aldeias Rio Verde e Kotitiko, as duas unidades escolas são tradicionais

Com foco na Educação, priorizando ações que beneficiem a estruturação da Rede Municipal de Ensino, ampliação do acesso ao ensino de qualidade, qualificação profissional e promoção da inclusão, a atual gestão comandada pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira inaugurou na manhã desta quarta-feira duas reformas completas nas escolas indígenas Zozoiterô e Kotitiko.

Localizadas nas aldeias Rio Verde e Kotitiko, as duas unidades escolas são tradicionais. As reformas providenciadas pela Gestão atendem às reivindicações da comunidade indígena. “Estivemos na Aldeia Rio Verde para reinaugurar a Escola Indígena Zozoiterô que necessitava de uma reforma completa e ampliação. Também realizamos esse trabalho na escola Kotitiko, uma escola tradicional construída ainda na administração Antonio Porfírio de Brito, ainda com recursos do Polo Noroeste e que nunca havia sido beneficiada com uma reforma, sendo agora, nesta gestão, integralmente reformada”, afirmou Fábio Junqueira. “Parabenizamos a Secretaria de Educação, bem como a coordenação dessas escolas. Fico muito feliz de poder concluir o ano letivo de 2017 com a reinauguração dessas escolas”, completou o Prefeito.

As reinaugurações das unidades foram prestigiadas pelo Chefe do Poder Executivo, pela Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura, Adriano Alves Fernandes, demais Secretários, equipe da Semec e Secretaria de Planejamento e vereadores.

“Entregamos a escola Zozoiterô completamente reformada, sendo beneficiada ainda com sua ampliação. Essa é uma escola muito importante, entregue para a comunidade indígena totalmente reformada e climatizada. Reformamos piso, pintura, forro, instalação elétrica e hidráulica, melhorando significativamente o bem estar dos alunos. Entregamos ainda a escola Kotitiko, uma escola tradicional localizada há seis quilômetros da Zozoiterô, funcionando como uma sala anexa dessa escola. As crianças também passam a contar com um espaço coberto para realizar suas atividades esportivas”, destacou o Secretário de Educação, Adriano Fernandes.

Diego Soares - Assessoria de Imprensa

Lions doa conjuntos de traves para a Vila Olímpica

Associados do Lions Clube estiveram na manhã desta sexta-feira, 01, na Vila Olímpica Rei Pelé para fazer a entrega de três conjuntos de traves em dimensões pequenas - os populares golzinhos – que serão utilizados pelos frequentadores do local para a prática do futebol em espaços menores.

A entrega foi realizada pela presidente do Lions Clube, Neureci Lima Andrade, ao secretário municipal de esportes, Ademir Anibale. A confecção das traves foi feita por meio de parceria entre Lions Clube, Diário da Serra e Real Metalúrgica.

Para Ademir Anibale, a ação substituirá as improvisações que poderiam até oferecer risco a integridade física dos que ali jogavam futebol.

“Na verdade, o pessoal usava muitos tijolos, pedras para fazer aqueles mini gols ali. Isso poderia acabar causando acidentes, cortes no pé, bolas furadas. São muito importante esses golzinhos porque vai dar um ar mais de seriedade, de coisa mais bem feita”, ressaltou, ao agradecer pela doação.

“É importante o envolvimento da sociedade, do Lions, um órgão tão interessante nessas questões, é bem legal. Abre uma porta para outras entidades também, a quererem fazer parte dessa dobradinha com a secretaria de esportes”, concluiu.

Paulo César Desidério - Redação DS

UTILIDADES DOMÉSTICAS

JK EMBALAGENS
Rua Antonio Hortolani, 47-N - Centro
Fone: (65) 3326-1500
Cep: 78300-000
Tangará da Serra - MT
+ Informações