Milhares de pessoas prestigiam lançamento do Natal Luz Sicredi

Lançamento contou com diversas apresentações artísticas

Tangará da Serra ganhou um colorido especial desde a noite do último sábado, 02 de dezembro, com a inauguração do ‘Natal Luz Sicredi’, que nesse ano vem repleto de muitas surpresas para iluminar os cora- ções de adultos e crianças na época mais esperada do ano, o Natal. 

Às 20h as luzes se acenderam ao som de fogos de artifício e músicas natalinas, acompanhados por um grande público. 

De acordo com o presidente da cooperativa, Antônio Geraldo Wrobel, o evento tem como objetivo resgatar o espírito natalino não só para os associados do Sicredi, mas também para toda a população da região e visitantes, além de ser uma oportunidade de prestigiar grupos, entidades e projetos sociais em suas apresentações artísticas que marcaram a inauguração. 

“Nós tivemos o lan- çamento do nosso Natal Luz, e contamos com um público bastante interessante com muita gente prestigiando. Estamos resgatando o espírito do natal para que todos participem. O Sicredi é uma instituição feita de pessoas para pessoas e é importante que a comunidade participe conosco desse evento e esperamos realizar ele por muitos anos”, comentou o presidente, destacando que a decoração natalina ficará disponível até o início do próximo ano. 

No local, além das luzes de natal e da presen- ça ilustre do Papai Noel, o evento contou ainda com apresentações de corais. Durante o evento foram oferecidos as crianças, gratuitamente, pipoca, algodão doce e refrigerante, assim como foi dada a oportunidade de brincar no pula-pula e de dar um grande abraço no Bom Velhinho. “Somos uma cooperativa de crédito e diante disso nosso papel é estar presente na comunidade. O natal é a oportunidade de trazer esse espírito de cooperação e de solidariedade, e por isso deixaremos a decoração disponível até o dia 10 de janeiro”, confirmou o presidente da cooperativa. 

Rodrigo Soares - Redação DS

Parceria entre Sine e Hair Brasil oferece serviços de estética à população

A ação iniciou nesta segunda-feira,04, onde foram oferecidos serviços de corte de cabelo masculino, feminino, bem como barba e designer de sobrancelhas

Durante todo esse mês de dezembro a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) de Tangará da Serra, através da unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) estará desenvolvendo em parceria com o Instituto Hair Brasil, às segundas-feiras, um dia de embelezamento aos cidadãos e cidadãs que se utilizam dos serviços oferecidos tanto pelo Sine quanto pelo Procon do Município.

A ação iniciou nesta segunda-feira,04, onde foram oferecidos serviços de corte de cabelo masculino, feminino, bem como barba e designer de sobrancelhas. “Acompanhamos o início das atividades desenvolvidas através dessa parceria, dando oportunidade de todas às segundas, atender um número significativo de pessoas que estão buscando os serviços oferecidos pelo Sine e pelo Procon, podendo receber o benefício do instituto no que se refere à estética pessoal”, destacou o Prefeito Fábio Junqueira, que participou do primeiro dia da ação.

Os serviços oferecidos atendem à toda uma demanda daqueles que procuram as unidades de Sine e Procon. “As pessoas que estão procurando emprego estão recebendo procedimentos estéticos como corte masculino e feminino de cabelo, bem como barba e designer de sobrancelhas. Esse projeto ocorrerá durante o mês de dezembro, iniciando às 8h e encerrando às 11h. Os procedimentos são voltados tanto para homens e mulheres, quanto para crianças”, informou Paulo Oliver, Diretor do Instituto Hair Brasil.

Diego Soares
Assessoria de Imprensa

TCE aprova contas da Gestão Fábio Junqueira pelo 4º ano consecutivo

Para Fábio Junqueira a aprovação das contas pelo 4º ano consecutivo demonstra que o Município está bem gerido fiscalmente

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou em sessão plenária realizada na última quinta-feira, 30, as Contas de Governo da gestão do Prefeito Fábio Martins Junqueira pela quarta vez consecutiva. Esse feito não acontecia no Município havia 16 anos, até que em 2013 o atual gestor assumiu a Prefeitura e de lá pra cá o TCE aprovou por unanimidade as contas de 2013, 2014, 2015 e 2016, encerrando o primeiro mandato do atual Prefeito com 100% de contas aprovadas pelo Tribunal.

“As Contas de Governo de Tangará da Serra foram apreciadas favoravelmente pelo TCE, o que é motivo de orgulho para nós que estamos à frente da gestão, demonstrando equilíbrio fiscal, preocupação com o andamento do Município. Motivo de orgulho e satisfação para todo o cidadão consciente que deseja ver o seu Município bem administrado”, salientou o Prefeito.

Para Fábio Junqueira a aprovação das contas pelo 4º ano consecutivo demonstra que o Município está bem gerido fiscalmente. “As políticas públicas só se efetivam se o Município estiver bem do ponto de vista fiscal. Se não estiver bem gerido, as políticas públicas de saúde, educação, trânsito, esporte, cultura, agricultura familiar, estradas, enfim, os serviços desenvolvidos pelo Município, não acontecerão a contento se não tiver um equilíbrio fiscal”, enfatizou.

O Chefe do Poder Executivo afirmou que Tangará da Serra está no caminho certo e que a prova disso é a aprovação pelo quarto ano consecutivo das contas da gestão. “Existem questões que precisam ser melhoradas, ajustadas, temos de buscar melhorias em diversos indicadores, porém, estamos no caminho certo, contas aprovadas e ascensão nos indicadores de qualidade”, concluiu.

Diego Soares
Assessoria de Imprensa