Prefeito e Coronel PM firmam parceria em prol da segurança pública

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira recepcionou na manhã desta sexta-feira, 18, o Coronel da Polícia Militar, Heverton Mourett, novo Comandante do 7º Comando Regional em Tangará. Além de Mourett, o Chefe do Poder Executivo recebeu o Tenente Coronel PM Araújo, responsável pelo 19º Batalhão.

De acordo com o Coronel, o objetivo do encontro foi estreitar as relações do novo Comando da Polícia Militar local com o Poder Executivo. “Realizamos visitas aos mais diversos órgãos e entidades de Tangará da Serra com o objetivo de nos apresentarmos. O primeiro a nos receber foi o Prefeito Fábio Junqueira. Aproveitamos a visita de cortesia para já iniciarmos as discussões em torno de um plano de ações integrado, envolvendo os órgãos da segurança pública e a Gestão do Município”, informou o Coronel.

Segundo o Prefeito, o encontro teve por objetivo fundamental a discussão de alternativas viáveis para ampliar ações que visam garantir maior segurança aos tangaraenses. “O Município é parceiro costumaz da Polícia Militar. Nosso objetivo é um só, garantir segurança aos tangaraenses. Desejo sorte ao novo Comandante e desde já proponho união de esforços”, frisou Junqueira.
Diego Soares - Assessoria de Imprensa

Saturnino cobra emenda de 70 mil reais para Base Comunitária da Vila Esmeralda

O deputado Saturnino Masson (PSDB) cobrou do governo do Estado a emenda parlamentar nº 047/2017, de sua autoria, de setenta mil reais para reforma e manutenção da Base Comunitária do bairro Vila Esmeralda, em Tangará da Serra.

“Cobrei do governo a liberação do recurso dessa emenda, visto que a Base Comunitária necessita de reforma e manutenção do prédio. Em março deste ano participei da reinauguração da Base Comunitária, que só foi possível graças aos esforços em conjunto dos órgãos de segurança pública, da Polícia Militar e da comunidade que contribuíram com ajuda, em mutirões. Mas ainda não é suficiente, por isso a emenda se faz necessário”, declarou Saturnino.

A estrutura da Base conta com um efetivo de nove policiais militares, uma viatura, um investigador e um escrivão da Polícia Judiciária Civil. O local atende cerca de 10% da população do município. Ao todo, oito bairros são contemplados pela Base.

A busca do deputado Saturnino em melhorar as condições físicas da Base Comunitária é antiga, vale ressaltar que o parlamentar contou a apoio do então Carlinhos da Esmeralda, hoje vereador pelo município.

Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete
Foto: Lenine Martins/Sesp-MT