Antenor Soares e 29 de Novembro serão locais de prova no domingo

Candidato deverá consultar site ou diário oficial para saber onde fará prova

Acontece neste domingo em Tangará da Serra o processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva, para o exercício funcional temporário nas secretarias municipais de Educação e Cultura, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social. Os cargos disponibilizados abrangem candidatos com níveis fundamental, médio e superior de ensino.

De acordo com a Secretária de Administração, Maria das Graças Souto, as provas acontecerão na Escola Estadual 29 de Novembro e no Centro Municipal de Ensino Antenor Soares. A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra divulgará hoje, 11, por meio de seu site, do Diário Oficial e no mural da sede administrativa, os locais onde cada candidato realizará a prova. 

1070 candidatos efetuaram inscrição para prestar a prova. No entanto, após o processo de deferimento e indeferimento, o número caiu para 697.

A prova acontece neste domingo, 13, com início às 08h00 e encerramento às 11h00 da manhã.

Conforme o edital, as vagas são para os cargos de professor em diversas áreas do conhecimento e disciplinas, ajudantes de serviços gerais, motorista, psicólogo, biomédico, artesão, gesseiro, atendente de farmácia, telefonista auxiliar de regulação médica, nutricionista, operador de máquinas e serviços gerais, além de contratação de médico regulador, enfermeiro, técnico em enfermagem, motorista e cozinheira para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período para os cargos vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Infraestrutura. Já para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o contrato terá validade durante o ano letivo de 2017. O resultado final com a Homologação do Processo Seletivo será publicado a partir do dia 01 de setembro.

O candidato poderá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de meia hora, pois deverá estar dentro da sala de realização da prova no horário marcado. É necessário portar ficha de inscrição ou cópia de pagamento de taxa, documento pessoal com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Paulo César Desidério - Redação DS

Feira Ponta de Estoque movimenta economia Tangaraense

Comércio funcionará até às 18h amanhã

Começou ontem, dia 10 de agosto, a Feira Ponta de Estoque, que é considerada um dos principais eventos do calendário comercial de Tangará da Serra. O evento, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), deverá levar grande público ao Salão Comunitário da Igreja Matriz, onde seguirá até às 18h do próximo sábado. De acordo com o Administrador Executivo da Acits, Jorge Nazzari, as expectativas do primeiro dia foram superadas, visto que o público compareceu para conferir as novidades. “Durante o dia, várias pessoas compareceram até o salão, sendo que em determinados momentos o fluxo era bem intenso. Nossa expectativa é que mantenha nesse nível, e que aumente ainda mais com a véspera do Dia dos Pais”, comentou o responsável.

Para a empresária Vera Lucia, essa é uma boa oportunidade de fazer bons negócios, e ao mesmo tempo agradar os clientes oferecendo produtos de qualidade e com preço acessível. “Estou muito satisfeita com o resultado desse primeiro dia, e acredito que o fluxo de clientes irá aumentar até amanhã”, afirmou a proprietária da Vera Modas, que participa da Feira Ponta de Estoque há três anos.
Conforme o Diário da Serra já veiculou na edição anterior, hoje a Feira Ponta de Estoque funciona das 9h às 21h, e amanhã das 9h às 18h, tendo em vista que o comércio em geral funcionará em horário especial (matéria abaixo). No total, 33 empresas dos mais variados segmentos estão participando do evento, oferecendo descontos de até 70% para compras a vista.

Comércio terá horário especial para vendas do Dia dos Pais

A primeira data comemorativa do segundo semestre, o Dia dos Pais, que será celebrado neste domingo, 13 de agosto, é esperada com expectativa tanto pelos pais, que serão lembrados e presenteados, quanto para os lojistas que acreditam num acréscimo de vendas. Prova disso é que amanhã, 12, véspera da data comemorativa, as lojas ficarão abertas até às 18 horas.

De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alessandro Paredão, a expectativa é aumentar as vendas de 10% a 15% em relação ao ano passado. “Nossa expectativa é sempre positiva, e esperamos um aumento significativo, pois a economia está dando uma reagida. Para receber os clientes, os lojistas prepararam seus estoques, que estão recheados de novidades, e já estão oferecendo promoções”, comentou Paredão.

Para a gerente do O Boticário, Diene Lopes, a expectativa não é diferente. Segundo ela, apesar de esperar que as vendas deem realmente um ‘boom’ somente amanhã, os produtos masculinos já estão sendo bastante procurados. “As vendas estão começando a aumentar. Preparamos vários kits bacanas, sendo que trouxemos várias novidades e preços acessíveis”, relatou a gerente.

A técnica em ótica da Relojoaria Rubi, Juliana Lago, também acredita que o Dia dos Pais irá dar uma elevada no desempenho do mês, principalmente por causa das novidades apresentadas pela loja. “Trabalhamos com bastante promoções, e nos preparamos bem para receber nossos clientes”, disse. Já no setor de confecções, a atração é apresentar formas diferenciadas de pagamento. “Preparamos vários pontos focais, com preços destacados, podendo o cliente dividir a compra em até cinco vezes no cartão ou no crediário”, afirmou a gerente da Loja Coisa Nossa, Sirlene Rock.

Rodrigo Soares - Redação DS