Novena de São Cristóvão inicia nesta sexta-feira em Tangará

Tradicional festa acontecerá em 23 de julho, no CTG

A tradicional Festa de São Cristóvão já tem data para acontecer. Em 23 de julho, o padroeiro dos motoristas será louvado em Tangará da Serra com programação que conta com carreata a partir das 07h30 da manhã, bênção dos veículos, missa às 10h00 e o tradicional almoço que acontecerá no CTG Aliança da Serra.

Até que se chegue o dia da grande festa, a igreja católica realiza novenas a São Cristóvão e à Santo Isidoro, padroeiro dos agricultores. De acordo com o frei Hélio Aparecido dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Tangará da Serra, a programação inicia no próximo dia 14.

“A nossa novena iniciará no dia 14 de julho, às 19 horas e 30 minutos, no Posto Rodovia. Depois, no dia 15, continuará às 19 horas a celebração, a missa no Posto dos Caminhoneiros. Dia 16 de julho, também às 19 horas, na ALT Transportes. Dia 17, segunda-feira, às 19 horas e 30 minutos, no Posto Shopping. Dia 18, terça-feira, 19:30 e no dia 19 de julho, quarta-feira, também às 19h30, Anhambi. Dia 20, quinta-feira, 19h30, Big Master da rua 1 e no dia 21 às 19h30 no Posto das Bandeiras”, destacou o frei, ao frisar que no dia 22, às 19h00, haverá celebração no Posto Piva, fechando o ciclo das novenas.

No domingo, 23, às 07h30, a carreata sai do Posto dos Caminhoneiros e do Posto das Bandeiras, rumo ao CTG aliança da Serra.

“Será um dia festivo em honra de São Cristóvão e também Santo Isidoro. Deixamos o convite para que todos para podermos, pela intercessão de São Cristóvão e Santo Isidoro participarmos juntos e também vivenciar esse tempo de graça e de bênção para cada um”, convidou o pároco.

Paulo César Desidério - Redação DS

Real Tangará leva dois títulos na final do Campeonato Municipal Infantil

Real Tangará levou troféus nas categorias B e C, Aefex, na A

O campo da Vila Esmeralda recebeu na manhã deste domingo, 09, as três partidas finais do Campeonato Municipal Infantil de futebol. A disputa movimentou três categorias, sendo, categoria A (ano base 2002), categoria B (ano base 2003) e categoria C (ano base 2004). O campeonato foi uma realização da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Esportes e, teve por objetivo, movimentar o futebol de base tangaraense, inserindo os praticantes da modalidade por meio das escolinhas em uma disputa sadia e de aprendizado.

Na categoria A, o time do Aefex, comandado pelo treinador Aires Beraldo (Xiruca), venceu a equipe da AABB/TCC pelo placar de 2 a 1. Mais uma vez, o Real Tangará Futebol Clube, comandado por Luciano Góes (Sasá), teve destaque com dois títulos nas categorias B e C.

Na categoria B, vitória sobre o Aefex por 5 a 1. Na C, o título veio com outra vitória sobre o Aefex, desta vez por 2 a 1. Com as conquistas, o Real Tangará chegou ao seu sétimo título no ano em todas as categorias que disputa, em sete meses.

O time conquistou Copa André Maggi em Sapezal e Copa Difusora em Cáceres com o sub-15. No sub-13, também alcançaram o título na Copa Difusora. Com o time adulto, venceu o Peladão da Serra e com o time sub-10, ganhou o Festival Municipal de Futebol Society.

Em entrevista ao DS, o técnico Sasá parabenizou seus atletas pelos dois triunfos alcançados e agradeceu pela boa fase vivida na primeira metade do ano de 2017.

“Quero parabenizar nossos atletas pela dedicação diária nos treinamentos, este é o resultado do nosso trabalho. Foram duas partidas difíceis, mas a determinação dos nossos jogadores fizeram a diferença. Agradeço todos os jogadores, os pais pelo apoio, e a Secretaria de Esportes, na pessoa do amigo Bezerra por proporcionar a competição para as escolinhas de futebol”, disse Sasá, informando ainda que no próximo sábado o time segue para Itumbiara, no estado de Goiás, onde disputará a 3ª Copa Internacional de Futebol Infantil daquela cidade, que acontecerá entre os dias 16 e 23 deste mês de julho.

Paulo César Desidério - Redação DS