Lions Clube de Tangará da Serra empossa nova diretoria

Posse aconteceu na sede social do clube

O Lions Clube Tangará da Serra realizou na noite do último sábado, dia 1º de julho, na sede social do clube, a cerimônia de posse na nova diretoria, Ano Leonístico 2017/2018. Na ocasião, Carmo Oliveira passou a presidência para Neureci Lima de Andrade. De acordo com o ex-presidente da instituição, a avaliação de sua gestão é positiva diante dos trabalhos que foram realizados no decorrer dos últimos meses, voltadas à comunidade tangaraense.

“Minha avaliação é positiva, com certeza essa experiência foi uma maravilhosa escola. Saiu do cargo com mais experiência, e ainda mais empolgado com os trabalhos. Fico agradecido especialmente a todos os companheiros, que exerceram uma papel fundamental para o bom desenvolvimento dos trabalhos”, comentou o companheiro, destacando que a população de Tangará da Serra também foi fundamental com os trabalhos da instituição.

“Quero registrar meu agradecimento a sociedade tangaraense, que participou de todas as nossas campanhas, e desejar a nova presidente uma boa gestão”, agradeceu.

Para Neureci, a expectativa é dar continuidade nos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos e, além disso, fazer uma gestão inovadora. “Durante os anos que participei do Lions Clube, sempre participei das atividades, campanhas e promoções, então acho que estou bem preparada. Minha expectativa com o ano leonístico é continuar com os trabalhos e criar outras campanhas, que vão de encontro com as necessidades da população. Contarei com o importante apoio dos companheiros”, afirmou a nova presidente.

Vale destacar que além da posse da nova diretoria, o Lions Clube também realizou a posse de seis novos associados, bem como a entrega de um cheque no valor de R$ 12 mil referente ao Chá do Lions, para a Casa do Adolescente.

Rodrigo Soares - Redação DS

Prefeito encaminha à Câmara projeto de lei que trata do Plano Plurianual

De acordo com o texto do projeto, com a aprovação do Legislativo, fica instituído o PPA

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei número 089 que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município para o quadriênio 2018/2021. De acordo com o texto do projeto, com a aprovação do Legislativo, fica instituído o PPA, constituído de quatro anexos: custeio das ações, relatório do programa analítico, relatório total do plano por programa e programa por objetivo.

Ainda segundo o projeto encaminhado à Câmara pelo Executivo, o PPA poderá ser alterado durante o período de execução, desde que sejam indicados. O Poder Executivo poderá alterar as metas físicas, fiscais e financeiras estabelecidas a fim de compatibilizar a despesa orçada com a receita estimada em cada exercício, de forma a assegurar o permanente equilíbrio das contas públicas.

No decorrer do texto do projeto, o Executivo apresenta um diagnóstico completo do Município entre os anos de 2012 a 2016. Demonstrou as prioridades elegidas pela administração municipal como melhorias na mobilidade urbana, na educação, saúde, consolidação de políticas de ações sociais, desenvolvimento econômico e a consolidação do Plano Diretor Participativo.

“O PPA é o instrumento de planejamento estratégico das ações do Município, para um período de quatro anos, que define as diretrizes, objetivos, indicadores, iniciativas, metas físicas e financeiras da administração pública para as despesas correntes e de capital”, destaca parte do texto do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Atividades da Biblioteca Municipal serão destaques em Cuiabá

Modelo de gestão da Biblioteca Municipal de Tangará é exemplo para outras cidades

Exemplo em todo Mato Grosso por ser a única do Estado a funcionar 12 horas por dia, a Biblioteca Municipal de Tangará da Serra será destaque no I Fórum de Livro, Literatura, Leitura e Biblioteca, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 05 de julho, em Cuiabá.

Na oportunidade, a dinâmica utilizada pelo Município no que diz respeito a implementação das políticas públicas relacionadas a livro será apresentada em um painel para representantes de inúmeras cidades que estarão presentes no evento.

De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, a implantação das novidades de Tangará da Serra, que hoje refletem como exemplo para outros município, iniciou no ano de 2014 com a revitalização da Biblioteca Municipal. “Com isso, foram implantadas várias maneiras de facilitar o acesso a leitura, como por exemplo a biblioteca Itinerante e eventos que acontecem dentro da própria biblioteca relacionados a literatura, ao incentivo da leitura e a transversalidade de projetos culturais também relacionados a biblioteca”, comentou o responsável, ao destacar que outras bibliotecas utilizam o modelo da gestão tangaraense para incentivar e dar maior acesso a leitura.

Entre as atividades que serão apresentadas na capital, está a contação de história, que acontece tanto na Biblioteca Municipal como nas escolas públicas do município. Além disso, Tangará da Serra também será destaque com a apresentação do ‘Poesia, Corpo & Cordas’, projeto que é desenvolvido pela Universidade de Mato Grosso (Unemat) Tangará da Serra.

“Isso é um mérito da gestão, que permitiu que essa política fosse implantada, e hoje acaba sendo de exemplo para outras bibliotecas que também estão inserindo em sua programação”, relatou Parabá
“Será a apresentação do nosso case de experiencia que desenvolvemos durante todo esse período”, concluiu o chefe do Departamento de Cultura.

Rodrigo Soares - Redação DS

6ª Noite Artística da Academia Polly Dance encanta público

As apresentações de balé clássico encantaram os presentes na 6ª Noite Artística da Academia Polly Dance. O espetáculo aconteceu na noite deste sábado (01) nas dependências da Stein Bier e reuniu familiares e amigos dos alunos.

A Professora Joyce Mariane Sonego Segura, da equipe Polly Dance, destacou que a preparação para o evento começou há seis meses. “A gente vem se preparando desde o começo do ano, sempre com seis meses de antecedência, preparando a parte de coreografia e figurino e vamos trabalhando no decorrer das aulas tanto a parte de coreografias, quanto de ensino da matéria de Balé Clássico”.

Conforme a professora, cerca de 80 alunas participam do espetáculo que foi dividido em duas noites. “Essa noite aconteceu tanto no sábado (01) e vai acontecer no domingo (02) também; as duas noites têm cerca de 80 bailarinas, alunas da Academia Polly Dance. A turma que apresenta no sábado é diferente da turma de domingo. São cerca de 9 a 11 apresentações por noite”, disse.

Joyce Mariane salientou ainda que o evento é beneficente em prol da Associação Nosso Lar – Casa do Idoso de Tangará da Serra. “Hoje estão presentes os pais de alunos e familiares convidados, temos muito carinho por todos e agradecemos muito pela presença de cada um e ainda mais por estarem ajudando o Lar do Idoso, que é uma entidade do município”, concluiu.

Neste domingo (02) as apresentações começam a partir das 20h e a entrada são produtos de higiene pessoal que serão doados para o Lar do Idoso.

Fonte: Aline Schwaab com Franthescolly Gomes - Redação RP