Apae de Tangará da Serra vai receber micro-ônibus

Reunião firmou a doação do veículo à instituição tangaraense

O deputado Saturnino Masson (PSDB) destinou, por meio de suas emendas, o valor de R$ 160.000,00 para aquisição de um micro-ônibus para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra.

A instituição vive de doações espontâneas de pessoas físicas, empresas e autarquias governamentais para continuar a prestar um serviço de qualidade no atendimento às pessoas com deficiência. Atende a alunos entre 0 a 55 anos, disponibiliza também Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos e Terapias ocupacionais.

De acordo com a presidente da Apae Clarice Grapeggia, a instituição tem uma Kombi adquirida em 2000 por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que hoje já está bem desgastada, e um ônibus que são utilizados para o transporte dos alunos, mas que não são suficiente para atender a demanda de 263 alunos matriculados. 

Ainda segundo a presidente, apesar das sucessivas conquistas junto a comunidade quanto a estrutura física, técnica e pedagógica, há uma crescente procura por vagas na instituição, “Necessitando ampliação de recursos, tanto estrutural como pessoal qualificado para proporcionar atendimento de qualidade à todos os que necessitam dos nossos serviços, conquistando assim um lugar de respeito e dignidade, enaltecendo e fortalecendo o movimento Apaeano no município, no Estado e consequentemente no país, na busca incessante de maior movimento em excelência de qualidade”.

Para Saturnino essa emenda vai possibilitar a ampliação no transporte dos alunos. “Sabemos o quanto esses alunos necessitam de transporte adequado, por isso destinei parte de minhas emendas para aquisição de um veículo para Apae de Tangará. Uma instituição séria que vai fazer bom uso desse micro-ônibus”, declarou Saturnino.

Por Rosangela Miles - Assessoria

VII Copa André Maggi: Tangará da Serra é Campeã Geral dos Jogos

Os resultados positivos do município na competição somaram para a conquista de Campeão Geral

Diversas equipes de Tangará da Serra estiveram participando do dia 21 a 23 de abril da edição 2017 da VII Copa André Maggi, evento este tradicional no município e que neste ano contou com a participação de 16 municípios e o envolvimento de mais de duas mil pessoas entre atletas, comissão técnica e organização. Para marcar presença na competição a delegação de Tangará da Serra contou com total apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Educação/Cultura. 

Além de fazer uma brilhante participação na competição, conquistando assim diversos resultados positivos, Tangará da Serra ainda foi agraciado com o troféu de campeão geral dos jogos. No futebol de campo masculino o grande campeão foi o Real Tangará, de Tangará da Serra (comandado pelo treinador Sasá) que venceu por 1 a 0 na grande final a equipe do Operário Sport Clube (comandado pelo treinador Juscelino Miranda, também de Tangará. O handebol feminino tangaraense também conquistou o primeiro lugar. O time tem o comando técnico da professora Michelli Stuchi. Já o futebol masculino que também é comandado pela professora, trouxe para a cidade o segundo lugar. 

Comandado pelo treinador Marcos Furlan, o voleibol feminino tangaraense também fez uma ótima participação conquistando também a primeira colocação na Copa André Maggi. Outro resultado positivo para Tangará da Serra veio do futsal masculino, comandado pelo treinador Cléuvis Fontana (Bocão) que conquistou o primeiro lugar da competição ao vencer o time de Nova Mutum pelo placar de 3 a 2. O Basquetebol de Tangará da Serra, comandado pelo técnico Lourival também trouxe um bom resultado para Tangará da Serra, sendo o segundo lugar com o time masculino.

“Queremos agradecer ao Secretário Bezerra que através de parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de nosso município nos deu total apoio para conquistarmos estes resultados que mostram o potencial esportivo de nossa cidade”, disse Bocão, chefe de Delegação de Tangará da Serra, em Sapezal.

Fonte: Redação DS