Comandante é promovido a mais alta patente na corporação

O Coronel Wesney de Castro Sodré assumiu o comando do CR VII em 11 de fevereiro de 2016

Na última quinta-feira, 20, o governador Pedro Taques recebeu no Palácio Paiaguás os seis novos coronéis da Polícia Militar promovidos nesta semana, dentre eles, o tenente coronel, Wesney de Castro Sodré, comandante do Comando Regional VII de Tangará da Serra.

A cerimônia de promoção aconteceu neste dia 21 (feriado de Tiradentes, patrono da polícia), no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na capital. O comandante foi promovido a mais alta patente na corporação.

O Coronel Wesney de Castro Sodré assumiu o comando do CR VII em 11 de fevereiro de 2016, em substituição ao coronel Celso Henrique Souza Barbosa (in memorian), que permaneceu no comando da unidade por cerca de nove meses.

Quando de sua posse, o Coronel disse que o foco de suas ações seria estreitar o diálogo com a comunidade e fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelo comando anterior. “Vamos buscar ampliar o que já vinha sendo desenvolvido e que estava dando resultados ao município, mas também, pretendemos criar novas ações em parceria com as instituições já constituídas de segurança pública e sociedade civil em geral”, disse o comandante.

Desde sua posse no município sua forma diferente e atuante de comandar acabou por refletir em várias conquistas, tais como: mudança do 19º Batalhão da Polícia para área central, incremento no efetivo e agora, sua promoção. “Esse é um momento de agradecer a Deus, a minha família, aos irmãos de farda e a todos os amigos que torceram por mim e que certamente contribuíram para que eu conseguisse chegar até aqui. Uma longa jornada coroada pela promoção ao mais alto posto da corporação. Espero sinceramente poder honrar esse reconhecimento. Trabalharemos para isso. A todos minha eterna gratidão”, agradeceu o coronel. Na próxima quarta-feira, 26, acontece em Tangará a formatura Militar, às 16 horas, no quartel do Comando Regional, em homenagem aos policiais militares promovidos.

Por Rosi Oliveira - Redação DS

Grupo Estradeiros da Serra comemora o seu 14º Aniversário

O evento acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês.

Neste final de semana, dias 29 e 30 /04 acontece o 9º Moto Encontro, e a comemoração do 14º Aniversário do Grupo Estradeiros da Serra. O evento será realizado na sede social do Moto Grupo Estradeiros da Serra, localizado no BR-358 próximo ao Frigorífico Marfrig.

A Diretoria está finalizando uma intensa programação que inicia no próximo sábado dia 29/04 as 12h00 e as 14h00 acontecerá visita aos diferentes Stands dos Expositores. As 20h00 será servido um caldo e o jantar na praça de alimentação. No domingo dia 30/04 a programa recomeça as 09h00 e as 13h00 acontece o tradicional Costelão com acompanhamentos. As 17h00 acontecerá a entrega de lembranças aos participantes dos Moto Clubes que participarão do evento. Todos os dias haverá apresentações de Bandas e dos DJ’s que animarão o evento.

Segundo os organizadores, a previsão é para o comparecimentos de mais de 5.000 participantes que virão de várias cidades da nossa região e de outros Estados. Estamos com a lotação total de todos os hotéis de nossa cidade, comentou um proprietário.

Para o Presidente, Carlos Ribeiro conhecido por Carlinhos da Nilcar, é motivo de muita satisfação estar comemorando mais um aniversário do Moto Grupo Estradeiros da Serra. "Estaremos nos empenhando ao máximo para que o evento seja um sucesso", comentou o Presidente.

Por Humberto Ferreira – Redação