Primeira Dama e Assistência Social de Tangará entregam Ovos de Páscoa

Foto: Humberto Ferreira
Um dos locais visitados pela Primeira Dama, acompanhada do Secretário de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, foi o Albergue Municipal

A Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher de Tangará da Serra, Helena Simões Matias Junqueira, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma série de visitas a órgãos e entidades do Município. A ação visou a distribuição de ovos de páscoa confeccionados nas oficinas realizadas pela própria Assistência Social.

Um dos locais visitados pela Primeira Dama, acompanhada do Secretário de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, foi o Albergue Municipal. De acordo com o gestor, somente no Albergue foram entregues ovos de pasço a 14 albergados.

“Essa é uma ação solidária que tem se repetido ano a ano, já se tornando uma tradição em Tangará da Serra. Esses ovos são confeccionados pelas oficinas promovidas pela Assistência Social que tão bem tem realizado esse serviço”, destacou a Primeira Dama.

Garrido enfatizou o fato dos ovos de chocolate serem resultado do trabalho de dezenas mulheres que já são atendidas pelo CRAS que realizaram recentemente o Curso de Confecção de ovos com duração de 20 horas. Além do Albergue Municipal, a Casa da Criança, a Casa do Adolescente, os CRAS Jd. Rio Preto, Esmeralda, Araputanga e o CREAS também foram visitados pela Primeira Dama.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa

Tangará da Serra inaugura linha regular para voos Tangará/Cuiabá

A Asta Linhas Aéreas realizou na manhã desta segunda-feira, 10, o voo inaugural

Depois de muitos anos de expectativa, Tangará da Serra passa a contar com uma linha aérea de voos regulares entre o Município e a Capital do Estado, Cuiabá. A Asta Linhas Aéreas realizou na manhã desta segunda-feira, 10, o voo inaugural, vindo da Capital para Tangará. A chegada no Aeroporto Municipal contou com a presença do Prefeito Fábio Martins Junqueira, Vereadores e empresários locais.

De acordo com o Diretor de Operações da Asta, Magnus Alberto Block, esse é o início de um processo de expansão da empresa. “Tangará é o ponto de partida para a ampliação dos trabalhos da Asta. Temos a meta de incluirmos em nossa rota Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste”, informou.

Block explicou ainda como funcionará a linha implantada em Tangará da Serra. “Teremos voo as segundas, quartas e sextas, em dois horários. De manhã charemos em Tangará às 6h40 e retornaremos à Cuiabá às 6h50, chegando por volta das 7h30. À tarde retornamos a Tangará às 17h, pousaremos às 17h40 e voltamos à Cuiabá às 17h50 e pousamos lá às 18h30”, informou.

O Prefeito Fábio Junqueira afirmou que a implantação de uma linha área regular em Tangará da Serra representa uma grande conquista para o Município. “É um importante passo que foi dado. A população aguardava por esse dia. A implantação de voos regulares de Cuiabá a Tangará e Tangará a Cuiabpa significa um grande avanço e esperamos que se mantenha”, enfatizou o Chefe do Poder Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa