Prefeitura de Tangará distribui kits odontológicos aos alunos da Rede Municipal de Ensino

A primeira etapa da distribuição aconteceu no Centro Municipal de Ensino Antenor Soares

Aconteceu na manhã desta quinta-feira 06/04 a distribuição de kits odontológicos aos alunos do Centro Municipal de Ensino Antenor Soares. O evento contou com a presença dos Secretários Municipais de Saúde, Itamar Martins Bonfim, de Educação e Cultura, Prof. Adriano Alves Fernandes, do representante do Poder Legislativo Vereador Wilson Verta, da coordenadora da Saúde Bucal Dra. Débora Mazzutti e dos colaboradores, Dra. Cristiane Daleffe e do Dr. Prof. José Paulo de Jesus.

Esta distribuição faz parte do Projeto Sorriso Nota 1000, que a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por intermédio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura mantem na rede Municipal de Ensino da nossa cidade. A distribuição dos kits de higienização bucal será estendido para outras Unidades de Ensino de Tangará da Serra e atenderá crianças de 06 a 10 anos. No total serão distribuídos 8.000 kits odontológicos.

Antes da entrega dos kits, os alunos assistiram uma palestra sobre saúde bucal, participaram de uma escovação, onde foi ensinado a maneira correta de utilização da escova e do fio dental, em seguida receberam das mãos da coordenadora e dos colaboradores, os kits contendo: 01 escova, 01 creme dental e fio dental.

Para os Secretários de Saúde e Educação e Cultura de Tangará da Serra, este projeto tem uma função primordial na prevenção da saúde bucal dos alunos da nossa rede de Ensino. Todas as medidas que forem tomadas para prevenir as cáries e as doenças bucais terão que ter prioridade, pois sabemos como é importante ter dentes sadios e gengivas em ordem, comentaram os Secretários.

 Redação - Humberto Ferreira

Prefeito Fábio Junqueira da posse ao Conselho de Transportes e Habitação

Fábio Junqueira deu posse ao novo Conselho

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, deu posse na manhã desta quarta-feira, 05, aos membros do Conselho Municipal do Fundo de Transportes e Habitação (FETHAB). A posse ocorreu na sede do Poder Executivo. O Conselho tem por finalidade de garantir o acompanhamento e fiscalização dos recursos financeiros provenientes da parcela das contribuições Fethab que são destinadas ao Município.

Foram nomeados pelo Prefeito membros do Poder Executivo e indicados pelas associações Vale do Sepotuba, dos Feirantes, Associação Comunitária Vale do Sol, Associação 29 de Novembro e Associação dos Produtores do Rio Verde.

Foram empossados como representantes do Poder Executivo, o Superintendente de Governo, Eris Alves Ponde, o Secretário Municipal de Agricultura, Ander Santos, Secretário de Infraestrutura, Selton Vieira, representante da Secretaria de Meio Ambiente, Sidney de Moura e da Secretaria de Planejamento, Ricardo Nabor Vespúcio. Além desses, dois representantes, um titular e um suplentes de cada associação, foram empossados pelo Prefeito.

“O Conselho Municipal do Fundo de Transportes e Habitação detém uma importância significativa, pois terá acesso a todos os documentos e informações sobre os repasses ao Município que são feitos pelo Estado através do Fethab e a sua aplicação. O Conselho terá a responsabilidade de emitir relatório trimestral de suas atividades e as divulgando no site da Prefeitura. O Conselho também irá elaborar seu próprio regimento interno, enfatizando que o exercício da função de Conselheiro não é remunerado”, explicou Junqueira.

Por Assessoria de Imprensa