Prefeito avalia pavimentação asfáltica realizada ao longo do ano

No entanto, o que mais agradou o gestor foi o início do projeto que chamou de ‘Caminho da Roça’, no qual pavimentou algumas estradas rurais do município

Em entrevista ao Diário da Serra, o prefeito Fábio Martins Junqueira afirmou que 200 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica foram feitas neste ano em Tangará da Serra. De acordo com ele, o número é significativo. No entanto, o que mais agradou o gestor foi o início do projeto que chamou de ‘Caminho da Roça’, no qual pavimentou algumas estradas rurais do município.

“Nesse ano, ampliamos um desejo nosso, um projeto de ter pavimentação nas estradas vicinais, nos locais onde elas alcançam o município. Nós já fizemos um trecho no mandato passado em direção a Biquinha, no ano que vem a gente pretende dar mais continuidade em mais um trecho daquele, na estrada do Ararão”, relatou.

Segundo Junqueira, a estrada do Alto da Boa Vista teve trecho pavimentado no ano passado. Neste, mais um trecho recebeu o serviço.

“É o caminho da roça sendo pavimentado. Já temos duas estradas municipais em que o caminho da roça começa a receber pavimentação. Temos já 1 km de asfalto a partir do fim do Alto da Boa Vista numa estrada rural, da mesma forma como temos aqui um trecho do Ararão, que ainda foi curto, cerca de 500 metros, mas também já foi o início do projeto nosso”, destacou.

O prefeito lembrou que o programa é desenvolvido aos poucos, por meio de parcerias. Mesmo assim, deve seguir no ano que vem.

“No ano que vem a gente pretende iniciar a pavimentação da estrada do São José, que demanda para o aterro sanitário. Logicamente que os recursos são parcos e vai sendo feito aos poucos, em poucas quantidades. Neste ano, o que nós fizemos foi em parceria, conseguimos a doação do cascalho, do pedrisco e com isso, além da pavimentação urbana, esse ano conseguimos fazer já um pouco a mais desse sonho nosso de ter estradas rurais municipais pavimentadas, que denominamos de Programa Caminho da Roça”, completou.

O prefeito ainda destacou a pavimentação no Jardim Industriário, a qual segundo ele atrai mais empreendimentos para a localidade, e ainda, a viabilização de recursos para pavimentar a avenida que ligará a estrada Linha 12 até a entrada do Bela Vista, expandindo a urbanização da região.

Diego Soares
Assessoria de Imprensa