Obras de nova sede da Unitan passam por vistoria

Obras estão dentro do cronograma inicial, e devem ser finalizadas em dezembro

Iniciadas desde o final de julho desse ano, as obras da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) seguem a todo o vapor, estando de acordo com o que está previsto no projeto. No início dessa semana, a construção foi vistoriada pelo secretário municipal de Saúde, Itamar Bonfim, que conferiu de perto os primeiros detalhes que estão sendo realizados na obra.

“Está tudo dentro do que está planejado. A construção já está numa altura boa de alvenaria, e temos uma excelente expectativa para essa nova sede, que com certeza irá trazer benefícios para os profissionais que trabalham no setor e, principalmente, para a população de nossa cidade. Além disso, a construção da sede própria representa uma economia, pois deixaremos de pagar aluguel para termos uma sede própria”, afirmou o secretário.

De acordo com a coordenadora da Unitan e fiscal de contrato da obra, Juliana Gramarin, as vistorias acontecem a cada 15 dias. “As obras ainda estão no início, porém dentro do esperado. A construção tem o prazo de 150 dias, e até agora o mestre de obras afirmou que está ocorrendo dentro da normalidade, com as paredes já levantadas e avançando para a próxima etapa”, comentou a coordenadora, destacando que a nova sede proporcionará mais comodidade e qualidade para os serviços. “Será muito bom, pois essa obra está aprovada pela vigilância sanitária. A construção está plenamente conforme deve ser uma unidade de coleta e transfusão, com todas as medidas, tamanhos de salas e fluxo adequados, preenchendo as normas e diretrizes. Acredito que essa será uma das melhores estruturas de uma unidade de coleta e transfusão do Estado, se não for a melhor”, relatou a responsável.

A obra, que é orçada em R$ 770 mil, está sendo executava através de uma emenda do Deputado Federal Ságuas Moraes, com a complementação dos recursos por parte do Município. A expectativa do município é que a construção seja finalizada até o final desse ano.

Rodrigo Soares - Redação DS