Cemitério recebe preparativos para o Dia de Finados em Tangará

Dia dos Finados será lembrado no dia 02 de novembro

No próximo dia 02 de novembro será vivido o dia dedicado aos entes queridos, pessoas que passaram por este mundo e que por um motivo ou outro vieram a falecer. Neste dia é comum os cemitérios receberem um grande número de pessoas que acendem velas nos túmulos e rezam pela salvação daqueles falecidos e também para participar das celebrações religiosas.

Em Tangará da Serra, tendo em vista o grande número de pessoas que passarão pelo Cemitério Jardim da Paz na próxima quinta-feira, a direção já está se mobilizando no sentido de garantir uma boa estadia para esses familiares que irão homenagear seus entes queridos.

De acordo com informações prestadas pela equipe da Funerária Santa Cruz, os trabalhos de limpeza iniciaram há aproximadamente dois meses. “Estamos fazendo esse trabalho de manutenção geral. A gente pede a colaboração da população, para recolher eventuais lixos e assim poluir o menos possível o meio ambiente”, comenta a direção, destacando que a Funerária Santa Cruz está com a intenção de disponibilizar caixas de água no local, preocupada com seu desperdício. “A economia de água é importante. No total, são sete mil sepulturas, então muitos familiares vão para lavá-las. Nossa intenção é colocar essas caixas como reforço, evitando com que as pessoas deixem torneiras abertas ou algo do tipo”, relatou.

Para facilitar o acesso dos familiares no período que antecede o Dia dos Finados, a Funerária está deixando um dos portões abertos em horário estendido. “Estamos abrindo todos os dias às 7 horas da manhã e deixando o portão menor aberto até o escurecer, com objetivo de oferecer um tempo maior para limpeza, especialmente àqueles que não podem em horário comercial”, relatou.

“Pedimos para que todos se programem com antecedência, fazendo a limpeza durante esta semana, de preferência até a sexta-feira, para que no dia de homenagear seus entes queridos tudo esteja limpo e organizado”, finaliza a equipe da Funerária Santa Cruz.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação D