Mais de 2 mil acadêmicos iniciam segundo semestre do ano

Curso de jornalismo é novidade do segundo semestre do ano letivo na instituição

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra iniciou nesta segunda-feira, 04 de agosto, o segundo semestre de 2017. Ao todo cerca de dois mil acadêmicos dos nove cursos ofertados retomaram à rotina de aulas e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com o diretor da instituição, Anderson Fernandes, o início das aulas era aguardado com ansiedade pelos acadêmicos do município, principalmente devido a estreia do curso de Jornalismo, que é uma das novidades ofertadas pela Unemat de Tangará da Serra nesse segundo semestre do ano letivo.

“Fizemos na semana que antecede as aulas a semana pedagógica, setorizado, por cursos onde os professores prepararam o semestre através da elaboração de planejamento pedagógico. No lado administrativo também houve uma intensa preparação, sendo certo que utilizamos esse tempo de férias para fazer algumas manutenções no campus, como por exemplo no ar-condicionado e eventuais consertos que precisaram ser realizados em algumas salas de aula”, comentou o diretor, destacando que a primeira turma de Jornalismo conta com 40 acadêmicos.

“Em termos de novidades, além do curso de jornalismo também temos algo muito bom para o campus, que são as construções. Iniciamos uma era de expansão do campus, sendo que até o próximo ano vamos atingir 15 centros. Creio que no próximo mês vamos inaugurar uma dessas construções, oportunidade em que contaremos com a presença de autoridades municipais e estaduais”, relatou o professor.

Segundo informações da assessoria de comunicação da instituição, o início do semestre letivo acontece em 12 dos 13 campus da Unemat, e também no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Somente o campus do Médio Araguaia, com sede em Luciara, não iniciaram as aulas nesta segunda-feira por ofertar turmas diferenciadas e desta forma, segue um cronograma específico.

Rodrigo Soares - Redação DS