Ministério Público moverá ação por câmeras de segurança em Tangará

“É um equipamento eletrônico que precisa de manutenção”, diz promotora

O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria Cível de Tangará da Serra, moverá uma ação cobrando tanto do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, a manutenção das câmeras de segurança instaladas no município. Na edição desta quarta-feira, 19, o DS publicou entrevista com o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Juscemilson Nazário, onde ele afirma que de quinze, apenas três estariam funcionando.

De acordo com a promotora Claire Vogel Dutra, desde o ano passado a situação vem sendo apurada e a preocupação do Ministério Público é resolver a burocracia no caso.

“Pode ser que seja uma situação simples de se resolver e que alguns entraves burocráticos estejam impedindo que o problema se resolva de forma mais fácil. Contamos com o fundo municipal de segurança pública, tem recursos nesse fundo, que poderia nesse momento resolver a questão no sentido de utilizá-los para o conserto dessas câmeras e num segundo momento, passaríamos a discutir de quem é a responsabilidade”, argumentou, ao destacar que na época da instalação dos equipamentos, os governos do estado e do município não se atentaram em fazer um pacto para estabelecer as competências da manutenção dos aparelhos periodicamente.

“É um equipamento eletrônico que está sujeito a intempéries, fica a céu aberto, é chuva, sol, raios. É um equipamento eletrônico que precisa de uma manutenção, com o tempo vai se desgastando, deteriorando, então precisa fazer uma manutenção periódica”, complementa. 

Paulo César Desidério - Redação DS