ACT e Esportes realizarão GP Tangará de Ciclismo

Primeira etapa ocorrerá em 30 de julho

A Associação Ciclística Tangaraense (ACT), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, realizará no dia 30 de julho, a primeira etapa do GP Tangará de Ciclismo, que terá outras duas.

De acordo com o presidente da ACT, Danilo Monteiro, as inscrições poderão ser feitas na loja Bike Shop, localizada na Avenida Tancredo de Almeida Neves, no centro da cidade.

“Vai ter uma prova de contrarrelógio no sábado e uma prova de ciclismo e mountain bike no domingo. É uma prova de circuito, começando a partir das 07h00. Será R$ 30,00 mountain bike e R$ 50,00 speed. Teremos as categorias elite e master”, afirmou.

Conforme Danilo, que recém assumiu a presidência da associação, o dinheiro das inscrições será utilizado no desenvolvimento dos trabalhos da ACT.

“Esse dinheiro vai ser utilizado para estruturar a associação, nós não temos pódio, sistema de cronometragem, hoje nosso caixa é zerado. A intenção é fazer eventos em parceria com a prefeitura e fomentar o esporte local e gerar fundos para a nossa associação, visto que nós mandamos nossos atletas para participar de competições fora”, complementou, ao citar nomes como os de Sidney Canela e Franciele Almeida, apenas dois entre vários outros que representam o município em competições em diversas partes do Brasil.

Ainda sobre o GP, esta será a primeira competição de contrarrelógio no estado de Mato Grosso neste ano.

“É uma prova diferente, os atletas largam individualmente, ganha quem faz o menor tempo no percurso, é bem bacana. Na speed, largam todos juntos e quem chegar primeiro vence”, finalizou.

Paulo César Desidério - Redação DS