Mais de 25 escolas e entidades participarão do Desfile Cívico

O desfile, como tradicionalmente acontece, será realizado na Avenida Brasil

Tangará da Serra completará na próxima semana 41 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar a data, diferentes cerimônias estão sendo agendadas para este mês, entre elas o tradicional Desfile Cívico, que acontece exatamente na data de aniversário – dia 13 de maio.

De acordo com o coordenador Municipal de Cultura, Anselmo Parabá, neste ano o desfile contará com mais de 25 participações, entre escolas da rede pública e privada, associações, entidades e representantes do serviço público municipal e estadual. “O desfile tradicionalmente acontece na cidade há muitos anos e esse ano vem sendo preparado com muito carinho (…) Os professores, as fanfarras, os corpos coreográficos estão trabalhando bastante para o desfile. Então a gente percebe que tudo é realizado com muito carinho por todos que irão participar deste momento festivo da cidade”.

No evento, além de comemorar o aniversário do município, levando um pouco da história desta jovem cidade, o desfile também é um importante instrumento de informação, pois, na ocasião, escolas e entidades aproveitam a oportunidade para mostrar um pouco do que estão realizando. “E gostaria de convidar toda a população tangaraense, toda a comunidade em geral, para participar do desfile (…) é um momento do tangaraense ver Tangará da Serra passar na avenida”.

O desfile será realizado na Avenida Brasil, entre a Rua Sebastião Barreto (8) até a Praça Antônio Alves Duarte (antiga prefeitura), local onde será montado um palco para as autoridades. 

Participarão do desfile, na sequência de apresentação, a Polícia Militar (com viaturas, Banda e com o Projeto Guardiões do Futuro), Corpo de Bombeiros Militar, Apae, Centros Municipais de Ensino Infantil Décio Burali, Mariquinha Tavares, Atacílio de Souza, Irmã Maris Stela, Maria Arlene, Cecília Barcelos e também a Escola Pingo de gente; Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Centro Municipal Indígena (Formoso e Zozoitero), Antônio Hortolani, Ayrton Senna, Jonas Lopes, Ulisses Guimarães, 29 de Novembro, Gentila Suzin Muraro, Joana Darc, IFMT, Ramon Sanches Marques, 13 de Maio, Patriarca da Independência, Dr. Hélcio de Souza, Pedro Alberto Tayano, Tangará Carros Antigos e Moto Clube Estradeiros da Serra.

Por Fabíola Tormes - Redação DS