Centros de Referência de Assistência Social de Tangará realizam encerramento de Cursos

                                                                                             Foto: Humberto Ferreira
Os eventos aconteceram nos CRAS da Vila Araputanga e Jardim Rio Preto.

Os CRAS - Centros de Referência de Assistência Social Setor 1 – Vila Araputanga e Setor 3 – Jardim Rio Preto realizaram encerramento de Cursos. Na última sexta-feira 19/05 o CRAS 1 – Vila Araputanga, realizou o Encerramento do 1º Grupo de Gestantes “Correntes do Amor” e do Grupo de Artesanato. Segundo a Coordenadora Idalina Tayano, o curso foi muito produtivo e alcançou o objetivo desejado. As gestantes e alunas do Artesanato participaram de um sorteio de brindes, em seguida as gestantes receberam um kit que foi ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Houve também apresentação de um Ballet.

Nesta segunda-feira 22/05 foi a vez do CRAS 3 – Jardim Rio Preto realizar o encerramento das atividades do “Grupo de Gestantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família. 22 alunas Gestantes e 12 alunas do Artesanato participaram do Curso, que foi realizado durante 3 mes com 12 aulas. A Dra. Thereza Érica, psicóloga do CAPS proferiu uma palestra para as Gestantes e em seguida uma dinâmica com o grupo.

Aconteceu um sorteio de vários brindes com as gestantes e alunas do Artesanato. Em seguida foram distribuídos os kits ofertados pela Secretaria de Assistência Social. “O resultado alcançado foi altamente produtivo”, comentou a Coordenadora do CRAS 3 – Rio Preto, Giselle Machado Dias.

Por Humberto Ferreira - Redação