Marta Cocco lança ‘Sabichões’

Livro trata dos animais e versa sobre a cadeia alimentar

A poeta Marta Cocco lançou na última terça, 19, na Biblioteca do Centro Cultural o livro ‘Sabichões’, sua 11ª obra, sendo a terceira voltada para o público infantil. A escritora falou sobre a experiência de escrever para os pequenos.

“É uma experiência muito boa porque escrever para crianças é mais leve, a gente se preocupa em fazer uma coisa divertida, de acordo com o universo infantil, com essa fase da criança em que ela está descobrindo tudo”, afirma a imortal da Academia Mato-grossense de Letras ao destacar que os problemas e preocupações da vida adulta ficam de fora nessas obras.

O livro traz 14 haicais, poemas compostos de três versos curtos originário no Japão. Cada um fala da rotina de um animal em específico.

“Nesse livro, os 14 poemas, que são os 14 animais, estão agindo desde a manhãzinha até à noite, então, a passagem do tempo está embutida nessa ideia. Os eventos da natureza são o que eles fazem, eles brincam, eles trabalham, a formiga trabalha para construir as coisas, abelha para fazer mel e assim por diante”, pontua Marta.

Por: Paulo César Desidério - Redação DS