Luverdense vence RSC por 2 a 1 e sai em vantagem na semifinal

Jogo de ida da semifinal foi realizado na tarde do último sábado

Longe de casa, da torcida e do campo de costume, Rondoniense e Luverdense se enfrentaram pela primeira disputa da semifinal da Copa Verde. O jogo foi realizado na tarde do último sábado, 15, na Arena da Floresta, no Acre, e terminou em 2 a 1 para o visitante.

Com o resultado, o time do Mato Grosso vai para o jogo de volta com a vantagem de um gol. A próxima disputa está marcada para o dia 20 de abril, às 20h30 (de Brasília) no Passo das Emas.

A disputa teve início com o sol forte no céu, e o Luverdense com maior posse, mostrando que queria dominar o ritmo do jogo, mas sem conseguir passar pela zaga do Rondoniense. Ainda nos primeiros minutos, o RSC conseguiu se organizar e tentava chegar ao gol, mas com finalizações mal sucedidas. Aos 14 minutos Ricardo aproveitou uma folga e encaixou no ângulo do goleiro Biro. Aos 26, foi a vez de Bágio receber na cara do gol e aumentar a distância no placar.

Aos 42 minutos de jogo, Diogo Sodré foi tentar recuperar a posse para o time do Mato Grosso mas foi ao chão, reclamando de dor e pedindo por atendimento médico. Com suspeita de ter quebrado o tornozelo, foi levado na ambulância para o hospital, sendo substituído por Cazú. Com o jogo paralisado, aguardando o retorno da ambulância, o primeiro tempo teve aproximadamente 1h20.

Na volta do intervalo o Rondoniense se mostrou mais organizado, com mais tentativas de finalizações, paradas pela zaga do Luverdense ou pelo goleiro Diogo. A equipe mandante ainda teve três chances de marcar, mas a bola parecia não querer encontrar o caminho do gol. Aos 31 minutos, Careca aproveitou uma sobra e diminuiu a distância no placar. Rondoniense 1 x 2 Luverdense.

Assessoria