Prefeitura de Tangará da Serra antecipa pagamento e servidores receberão antes do Carnaval

Os valores referentes à folha de pagamento do Município serão depositados nesta sexta-feira, 24, e estarão liberados nas respectivas contas dos servidores públicos a partir de sábado, 25

A Prefeitura de Tangará da Serra confirmou que pagará o salário dos servidores públicos do Município referente ao mês de fevereiro nesta sexta-feira, 24, injetando de forma líquida e certa aproximadamente R$ 5 milhões a mais na economia local em pleno período de carnaval. A Prefeitura de Tangará da Serra é uma das poucas em Mato Grosso a efetuar o pagamento dos vencimentos dos servidores públicos municipais antes do feriado de Carnaval.

Segundo a Secretária Municipal de Fazenda, Valnicéia Picolli Barbosa, a folha de pagamento total do Município, considerando encargos e o repasse para o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Tangará da Serra (Serraprev), chega a R$ 8 milhões mensais.

Os valores referentes à folha de pagamento do Município serão depositados nesta sexta-feira, 24, e estarão liberados nas respectivas constas dos servidores públicos a partir de sábado, 25. “A Prefeitura paga rigorosamente em dia. Essa é uma determinação do Prefeito Fábio Junqueira e em dias específicos, como esses feriados, a exemplo do Carnaval e Natal, para constar, a Prefeitura efetua o pagamento de forma antecipada”, explicou a Secretária Municipal de Administração, Maria das Graças Souto.

Ainda segundo a Secretária, a efetuação do pagamento antecipado é uma forma de valorizar o servidor público. “A Gestão Pública em Tangará da Serra foi modernizada. Medidas de contenção de despesas foram adotadas por essa administração e os frutos são colhidos a partir de então. Graças a uma Gestão eficiente e à aplicação correta e transparente dos recursos públicos, Tangará da Serra hoje possui fôlego financeiro suficiente, inclusive para efetuar o pagamento antecipado da folha dos servidores”, concluiu a Secretária.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa