Abertas hoje as inscrições para os Jogos Escolares

A competição será disputada em duas categorias, sendo: sub-17 e sub-14

A Secretaria Municipal de Esportes, abre a partir de hoje as inscrições para a edição 2017 dos Jogos Escolares da Juventude, evento este, disputado nas fases municipais, regionais e estaduais.

A competição é uma ação do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer em parceria com as Prefeituras Municipais, instituições educacionais, desportivas, filantrópicas, órgãos oficiais e comissões credenciadas, têm por finalidade promover atividades educacionais de esporte, pesquisa.

Os Jogos Escolares da Juventude 2017, têm por objetivo: fomentar a prática de atividades esportivas educacionais, possibilitar ao aluno o desenvolvimento de suas habilidades no esporte, contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como crítico, autônomo, democrático, participativo, estimulando seu pleno exercício de cidadania; desenvolver as atividades esportivas, prevalecendo sempre o caráter educacional, promover qualificação profissional dos professores, técnicos, dirigentes e árbitros, participantes das fases regionais; possibilitar que as equipes campeãs das etapas regionais participem da etapa estadual e posteriormente da fase nacional.

De acordo com Wellington Bezerra, Secretário de Esportes, as inscrições abrem hoje e se estendem até o dia 10 de março. As escolas interessadas devem procurar a Secretaria de Esportes, no prédio da Prefeitura Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa