Academia da Primeira Idade é inaugurada no Bosque Municipal

Prefeito e Primeira Dama durante inauguração de API no Bosque

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira acompanhado da Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira e de Secretários Municipais inaugurou na última sexta-feira, 27, a Academia da Primeira Idade (API) no Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho (Bosque Municipal).

A API faz parte do projeto de reestruturação do Bosque Municipal e com a implantação da mesma ocorreu a substituição total dos brinquedos mais velhos que existiam no Parque.

“Já promovemos uma profunda reestruturação no Bosque Municipal com a construção do calçamento público, a manutenção constante do parque, a pavimentação asfáltica da Rua 8 A localizada na lateral e agora com a instalação dessa API”, destacou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Meio Ambiente licita madeira e mão de obra para construção de cercas

Secretária informa que cercas serão construídas para proteger áreas de preservação permanente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra (Semmea), gerida pelo Secretário Arilson Hoffmann, realizará no próximo dia 9 de junho um certame licitatório para aquisição de madeira e mão de obra específica para a construção de cercas. O certame acontecerá na Sala de Licitações, na sede do Poder Executivo Municipal.

De acordo com o Secretário a licitação é para aquisição de madeira tipo eucalipto, tratada e a mão de obra para a confecção das cercas que servirão para o fechamento de Áreas de Preservação Permanente (APPs) na zona urbana de Tangará da Serra.

“Essa é uma licitação muito importante e é justamente por isso que estamos chamando a atenção daqueles que se interessarem em participar do processo licitatório. As empresas que atenderem a todos os requisitos estabelecidos no edital que já está disponível no site da Prefeitura Municipal, poderão participar”, explicou Arilson Hoffmann.

Ao todo serão construídos 30 quilômetros de cerca às voltas das Áreas de Preservação Permanentes urbanas. “Esse serviço visa, além da demarcação da APP, sua proteção também”, salientou o Secretário de Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

I Semana do Bebê é lançada e deve virar Lei em Tangará da Serra

Prefeito e Secretário de Assistência Social participaram da abertura do evento

Aconteceu durante toda a tarde desta segunda-feira, 30, a I Semana do Bebê de Tangará da Serra. O evento que consistiu na realização de uma série de atividades voltadas para a educação infantil ocorreu através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“É muito importante destacar a realização de atividades como essa. A educação é o primeiro passo para a formação de um grande ser humano. A Secretaria de Assistência Social e seus parceiros estão de parabéns pela realização de uma atividade tão importante quanto essa”, destacou o Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira.

A I Semana do Bebê que, inclusive, é tema de um Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo à Câmara para que sua instituição seja criada de fato, teve sua abertura às 13h com a acolhida, às 13h30 aconteceu a composição da Mesa de Autoridades formada pelo Secretário de Assistência Social Aguinaldo Garrido, de Saúde Itamar Martins Bonfim, de Educação Adriano Fernandes, de Infraestrutura Selton Vieira, de Esportes José Ricardo, Presidente da Câmara Silvio Sommavilla, Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Eude Camargo e o Prefeito.

Às 14h foi realizada uma apresentação cultural, em seguida a entrega do projeto de lei denominado Semana do Bebê, na sequência foram realizadas palestras, apresentações culturais pelo CRAS e o encerramento do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa