Sarau Cultural reúne classe artística de Tangará da Serra

“O Sarau é a promoção da nossa diversidade cultural”, frisou Coordenador de Cultura Anselmo Parabá

Mais uma edição do Sarau Cultural foi promovida pelo Departamento de Cultura de Tangará da Serra. Sob a coordenação do músico e arte educador Anselmo Parabá o evento aconteceu no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho a partir das 19h desta quarta-feira, 25, tendo sido aberto para todo o público.

Reunindo boa parcela da classe artística tangaraense o Sarau já se tornou uma tradição na cidade. “Tivemos várias apresentações, músicas, instrumentos, artes de diversos segmentos. Mais uma vez o Sarau superou todas as nossas expectativas e foi um grande sucesso”, destacou Parabá que é o Coordenador de Cultura do Município.

Um dos destaques do evento foi a mostra de fotos antigas de Tangará da Serra, como forma de celebrar os 40 anos de emancipação política/administrativa do Município. “O Sarau é a promoção da nossa diversidade cultural. São diversos artistas, trabalhos diferenciados e inúmeras formas de manifestação cultural”, completou Parabá.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeito prestigia Missa celebrada por Dom Cláudio Hummes

O Prefeito, Fábio Junqueira prestigiou a Missa celebrada por Dom Cláudio Hummes juntamente com o Frei Eliseu Aiolf

Em sua passagem por Tangará da Serra, o Cardeal Dom Frei Cláudio Hummes celebrou na noite de quarta-feira, 25, uma Missa Especial na Igreja Matriz, sede do Catolicismo no Município. Mais cedo, Hummes que é um dos líderes da Igreja mais próximos ao Papa Francisco participou de uma reunião com lideranças locais para debater a questão ambiental mundial.

O Prefeito, Fábio Junqueira, que também participou da debate ambiental à tarde na Casa de Oração São Francisco de Assis, prestigiou a Missa celebrada por Dom Cláudio Hummes que reuniu milhares de tangaraenses na Igreja Matriz.

“É sempre uma honra e uma grande satisfação poder fazer parte de momentos tão importantes para Tangará da Serra. A visita do Dom Cláudio à nossa cidade é muito significativa”, destacou o Prefeito que cumprimentou o Cardeal e o agradeceu pessoalmente por sua visita ao Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeito debate Meio Ambiente com Dom Cláudio Hummes em Tangará

Fábio Junqueira se encontrou com Dom Frei Cláudio Hummes em sua passagem por Tangará da Serra

Dom Frei Cláudio Hummes visitou Tangará da Serra, onde debateu a questão ambiental com o Prefeito do Município, Fábio Martins Junqueira, autoridades locais e imprensa. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25 na Casa de Oração São Francisco de Assis e serviu para colocar na pauta discussões relacionadas a aquecimento global, poluição e preservação ambiental.

“Temos a nossa responsabilidade e não podemos deixar de cumprir o nosso papel. O Meio Ambiente necessita de uma ação mundial urgente, a situação é grave e precisa de ações concretas”, enfatizou Dom Cláudio ao alertar os representantes da sociedade civil organizada que estavam presentes na reunião.

O Prefeito Fábio Junqueira agradeceu a visita de Hummes a Tangará da Serra, destacou que aquele era um momento histórico para o Município e colaborou com o debate.

“Tangará hoje é uma cidade que desenvolve políticas públicas ambientais, de preservação, conservação e educação ambiental. Sabemos que esse é apenas um caminho, que tem muito a ser feito. Discussões como essa são de fundamental importância, pois daqui saem ações. Essa questão ambiental é mundial e como Dom Cláudio afirmou, é gravíssima a necessidade que existe”, salientou o Chefe do Poder Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa