Prefeito e Primeira Dama homenageiam mulheres de destaque em Tangará

Encerrando as comemorações pelo Dia da Mulher em Tangará da Serra, o Prefeito Fábio Martins Junqueira e a Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, homenagearam mulheres de destaque na sociedade local que colaboraram com o desenvolvimento do Município.

“Se pudéssemos homenagearíamos todas as mulheres, mas como isso não é possível, a cada ano escolhemos aquelas que podem representar nossa sociedade da melhor forma. Foram homenageadas mulheres que representam o desenvolvimento de Tangará da Serra, que colaboram para o crescimento da nossa cidade”, destacou a Primeira Dama.

Este ano 40 mulheres foram homenageadas pelos seus relevantes serviços prestados ao Município, além de representantes da comunidade indígena, bem como todas aquelas que foram Miss Tangará, desde a primeira, Maria Marta Dionísio, à ultima eleita. As ex-Primeiras Damas também foram homenageadas pela Sala da Mulher. Confira a lista completa.

Erundina Maria de Jesus
Marlene da Silva Oliveira
Maria de Lourdes de Azevedo Quintão
Rosa Zeneide Mo
Vera Lucia de Freitas
Mika Hirota Tanaka
Georgina de Brito Gouveia
Aparecida Vaccari
Vera Lucia Custodio de Silas Godoy
Rita de Cassia Lima Costa
Ana Maria Monteiro de Andrade
Maria Pereira de Almeida
Marlene Maria Weber
Joana Estevão Rampim
Irene Martines Garcia Costa
Mariza Cardozo Dalto
Maria Madalena da Silva
Maria de Lourdes Pereira de Lima
Cleuza Almeida de Lima
Marlene de Almeida Melo
Liliane Soares Diogo
Alzira Pereira de Souza
Guiovani Gomes Tanje
Marines da Rosa
Elizabethe Faria Perazolo
Francisca Patricia de Oliveira
Helena Maria Cavalini Soares
Santa Rosa da Silivir
Fatima Oliveira Bastos
Eude Camargo da Silva Pinto
Maria Margarida Ramos Paternez
Aurora Gianotto Girotto
Poliana Keila Candido S. Simões
Rita Soares dos Santos Rodrigues
Mirta Gonçalves Campos
Maria Aparecida Albanez Viana
Karen Ladeia
Olga Romanhuk Muraro
Ivone Paternez Gonçalves
Comunidade de Mulheres Indígenas
Maria Marta Dionísio
Leicimar Fonseca Souza
Vandréia Garrido
Elizabete Lima Andrade
Cássia Dejani
Débora Moretto
Janine Semençato
Daiana Lenz
Lucymara Cafacio
Daniele Trubian

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa

Prefeito Fábio empossa os novos Conselheiros de Educação

Estiveram presentes os Conselheiros Titulares e Suplentes na solenidade de posse.

Na última sexta-feira (11/03) na Sala da Mulher, aconteceu a posse dos novos Conselheiros de Educação de Tangará da Serra. Os nove novos Conselheiros e seus suplentes tomaram posse num clima de muita cordialidade. O Prefeito Fábio Martins Junqueira e o Secretário Municipal de Educação e Cultura Prof. Adriano Fernandes estiveram presentes e falaram da importância que tem o Conselho para a Educação do nosso município.

A coordenadora de Controle-Social, Mirian Lukes explicou que a escolha dos Conselheiros ocorre normalmente pelo processo eletivo e que todos os segmentos são convidados a participar. “O Conselho Municipal de Educação tem várias atribuições especificadas em Lei, como autorizar o funcionamento das escolas e de acompanhar toda a política educacional do município”, comentou a coordenadora.

O Ex-Conselheiro Prof. Rodney Garcia usando da palavra, agradeceu a colaboração que recebeu dos colegas Conselheiros no período que esteve à frente do Conselho e prometeu continuar colaborando para o desenvolvimento da Educação de Tangará da Serra.

Na próxima terça-feira (15/03) será realizada a Escolha do Presidente da Gestão 2016-2017 e em seguida haverá a primeira reunião da atual Diretoria. O Decreto nº 059 de 04 de Março de 2016 dispõe sobre a nomeação do Conselho Municipal de Educação – CME.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa