Prefeito Fábio apresenta novo Secretário de Educação aos Diretores dos CMEs

A apresentação foi feita no Auditório da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

O que era pra ser uma simples apresentação tornou-se um ato bem descontraído. Foi assim a apresentação que o Prefeito Fábio Martins Junqueira fez na última quinta-feira (21/01) no auditório da Prefeitura Municipal, do novo Secretário de Educação e Cultura Prof. Adriano Fernandes aos Diretores e Diretoras dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra.

Fábio explicou do critério que foi adotado para a escolha do atual secretário. Uma pessoa capacitada, muito técnica, voltada exclusivamente para a educação e com um bom transito na esfera escolar de Tangará da Serra. “Gostaria de solicitar o apoio de todos, para a administração que se inicia e dizer da minha alegria, por estar nomeando o Prof. Adriano, uma pessoa do meu inteiro conhecimento”, comentou o Prefeito.

O Prof. Adriano Fernandes, usando a palavra agradeceu ao Prefeito Fábio Martins Junqueira pela sua escolha e prometeu empenho total nas suas atividades a frente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra. “Gostaria de fazer uma administração participativa, contando com o apoio de todos para solução dos problemas da Secretaria de Educação e Cultura”, comentou o novo Secretário.

Em seguida foram entregues agendas para os Diretores e Diretoras dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra. Ao final foi servido um coquetel aos presentes.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa

Eleitos os novos Conselheiros Previdenciários do Serraprev

O Conselheiro Elídio Vagner Yenis Suares (SEMEC) obteve 60 votos.

Foi realizado na última quarta-feira (20/01) no auditório da Prefeitura e no Centro Cultural, a votação para a eleição dos novos Conselheiros Previdenciários do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Tangará da Serra - SERRAPREV, biênio 2016/2017. O resultado final ficou sendo:

Conselheiros Titulares:

1 – Elídio Vagner Yenis Suares (SEMEC) – 60 votos
2 – Mara Lúcia Boligon Medeiros (SEPLAN) – 56 votos
3 – José Sampaio da Silva (SEFAZ) – 31 votos
4 – José Osório Rosa (SAÚDE) – 30 votos

Conselheiros Suplentes:

5 – Arquiele Cristina Pires (SEMEC) – 25 votos
6 – Roseli Gomes de Assis (SEFAZ) – 16 votos.

A Comissão Eleitoral Especial presidida pela servidora Miriam de Oliveira atestou a lisura dos trabalhos realizados por seus Membros no Processo Eleitoral.

O Diretor Executivo do SERRAPREV Heliton Luiz de Oliveira informou que os Conselheiros eleitos tomam posse imediatamente após as suas nomeações.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa

Abertas inscrições para atividades nos CRAS e CREAS de Tangará

Lourdes Fernandes, Secretária de Assistência Social

Estão abertas as inscrições para as atividades ofertadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tangará da Serra. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social. Os pais interessados precisam procurar os CRAS e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, número de Identificação Social (NIS) e Certidão de Nascimento.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Lourdes Fernandes é de grande importância que as famílias busquem realizar as inscrições o mais rápido possível pois as vagas são limitadas. “Se deixarem para a última hora pode ser que essas vagas já estejam preenchidas”, explicou ela.

A Secretário informou ainda que os serviços de Convivência oferecem diversas atividades educativas, esportivas, recreativas no contra turno escolar a crianças e adolescentes. “São oferecidas também oficinas de violão, dança, caratê, entre outros. Essas atividades acontecem nos próprios centros de convivência e os participantes e suas famílias têm acompanhamento da equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, orientadores, tendo como objetivo fortalecer os laços familiares”, salientou.

Os interessados podem procurar os Cras conforme telefone e endereço a seguir, lembrando que essa inscrição é realizada de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

Cras Setor 01 – Vila Araputanga
Rua Coxiponés nº 451 W
Fone: (065) 3326-9557

Cras Setor 02 – Vila Esmeralda
Rua 11-Nº 2.147-W
Fone: (065) 3325-1560

Cras Setor 03 – Creas Jardim Rio Preto
Rua Avelina Jaci Bohn nº 885-S
Fone: (065) 3311-5141

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa

Vamos entregar uma Praça a altura do povo de Tangará, afirma Junqueira

Praça da Bíblia está sendo reconstruída pela atual gestão

As obras da Praça da Bíblia em Tangará da Serra continuam acontecendo, porém com menor intensidade em função do período chuvoso que impossibilita parte da execução dos serviços. Mesmo assim a construção está dentro dos prazos estabelecidos anteriormente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) que executa a obra de forma direta.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira enalteceu o trabalho da Secretaria na execução dos serviços e afirmou que apesar das dificuldades em função das chuvas quase que diárias está otimista com a obra, e afirmou. “Vamos entregar a Praça da Bíblia com uma estrutura a altura do povo de Tangará”, enfatizou o Gestor.

Ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2013, Junqueira estabeleceu como uma das metas de sua gestão a reorganização do Passeio Público, melhorando as condições das praças, canteiros e rotatórias da cidade. “Quando assumimos, nossas praças, canteiros e rotatórias estavam praticamente abandonados. O que se fazia era o básico do básico. Sentei com o Secretário de Obras Chico Clemente e estabeleci metas para isso. Hoje todos os nossos canteiros foram reestruturados, assim como nossas rotatórias e agora estamos dando uma atenção especial às praças”, salientou.

O Chefe do Poder Executivo destacou ainda que esse trabalho de reestruturação de canteiros, rotatórias e praças faz parte de um cronograma de ações estabelecido pela Gestão. “Trabalhamos de forma organizada, uma coisa de cada vez. Fazemos a manutenção constante dos canteiros, desenvolvemos um trabalho louvável nas rotatórias que ficaram lindas e atuamos em nossas praças como nunca foi feito antes, basta observar as obras que executamos na Praça Virgílio Favetti, por exemplo, com a implantação da Academia ao Ar Livre. Ali é apenas um exemplo e agora as obras de reconstrução da Praça da Bíblia que a população já percebeu pelo projeto que ficará impecável”, concluiu o Prefeito.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa