Conselho Tutelar de Tangará empossa novos Conselheiros

O convite é feito pela Profa. Eude Camargo

Acontece neste domingo (10/01) às 08 horas da manhã no Auditório da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil-MT - 10ª Subseção de Tangará da Serra, a posse dos 05(cinco) Conselheiros do Conselho Tutelar de Tangará da Serra. O convite é feito pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Infância e da Adolescência de Tangará da Serra, Profa. Eude Camargo.

Neste ano a posse será unificada, ou seja, acontecerá simultaneamente às 08 horas da manhã em todo o Brasil. Os 05 (cinco) Conselheiros que serão empossados no próximo domingo, Marcelo Palma, Jackeline Silva, Reilly Pereira, Matias da Silva e Márcia Regina Ribeiro, foram eleitos em eleição que aconteceu também simultaneamente no último dia 04 de Outubro de 2015 e passaram por uma capacitação em caráter de formação inicial com o tema “Dialogando com a rede de proteção e defesa da criança e do adolescente. A capacitação aconteceu no Centro Municipal de Educação Especial Izoldi Storck no dia 22 de Dezembro de 2015. O novo mandato dos Conselheiros Eleitos passa a ser de 4 anos.

Na ocasião da posse, acontecerá a entrega de 02 veículos adquiridos através do Fundo da Infância e da Adolescência, que serão utilizados pelos Conselheiros para melhor desempenho de suas funções. “Estávamos com veículos bastante danificados, que não davam condição para os novos Conselheiros fazerem o trabalho de campo”, comentou Eude Camargo.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa

2016 será um ano de grandes realizações, afirma Prefeito

Conclusão do Hospital Municipal e mais ruas asfaltadas estão entre as obras mais aguardadas

Tangará da Serra colhe os frutos de uma gestão que promoveu ao longo dos últimos três anos austeridade, transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos. Centenas de frentes de trabalho foram executadas, bem como grandes obras, como a construção com recursos próprios do Hospital Municipal, execução de cerca de 500 mil metros de asfalto, reforma, ampliação e implantação de Unidades Básicas de Saúde, além da reestruturação da Educação no Município.

“Investimos na reestruturação da infraestrutura com a aquisição de maquinário próprio para a execução dos serviços que são vitais para o desenvolvimento do Município. Ampliamos o atendimento da Atenção Básica com reformas, ampliações e implantações de Unidades de Saúde, reformamos e ampliamos nossas unidades escolares e estamos construindo com recursos próprios o Hospital Municipal com 105 leitos. Temos muito o que comemorar, pois 2015 foi um ano extremamente positivo”, destacou o Prefeito Fábio Junqueira.

Quanto a 2016, o Chefe do Poder Executivo anuncia que será um ano de grandes realizações. “Não paramos por aí. Vamos concluir o nosso programa de asfaltamento, melhorando a qualidade de vida do cidadão nos bairros, vamos dar sequencia às ações de desenvolvimento da educação, concluiremos as obras do Hospital o que significa uma melhoria extraordinária na Saúde. Nossas contas estão em ordem, atravessamos o ano no azul. Obras sendo tocadas em todos os setores, o trânsito com melhor funcionamento. Avançamos na questão do esgotamento sanitário, na regularização do Aterro com obras de melhorias. Encerramos o ano com o sentimento de dever cumprido e entramos 2016 com boas perspectivas”, enfatizou Junqueira.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa