Apae de Tangará participa do Festival Estadual Nossa Arte

A associação tangaraense participará desta etapa estadual com 23 alunos

A Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cuiabá e a Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso realizarão entre os dias 10 a 12 de agosto, no anfiteatro do Colégio São Gonçalo, na capital do Estado de Mato Grosso, o VIII Festival Estadual Nossa Arte.

O evento reunirá centenas de alunos de diversas Apaes do Estado, entre elas Tangará da Serra, classificados durante os festivais regionais, que buscam promover a arte através de apresentações e exposições em diversos gêneros artísticos, despertando o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e formativos, de forma a desenvolver e estimular a aprendizagem da pessoa com deficiência.

A associação tangaraense participará desta etapa estadual com 23 alunos, que mostrarão o melhor nas modalidades de teatro, música, folclore e dança, além das exposições de artesanato e artes literárias. “Iremos competir em diversas modalidades, sendo apresentações de palco e exposições e a nossa expectativa é a melhor possível”, disse a coordenadora de Artes da Apae de Tangará, professora Célia Pereira de Oliveira, ao destacar que antes mesmo da etapa regional, realizada no mês de maio em Sapezal, os alunos estavam se preparando e buscarão com todas as garras a classificação para o nacional.

De acordo com a professora, assim como as demais, esta será uma etapa classificatória, onde os primeiros colocados em cada categoria representarão o Estado de Mato Grosso na etapa nacional que acontecerá em dezembro. “Já fomos destaque nacional, no último Festival Nacional realizado no Rio Grande do Sul e agora estamos lutando para mais uma vez participarmos do nacional”, disse. No último evento nacional a Apae de Tangará da Serra representou Mato Grosso no Festival Nacional Nossa Arte nas modalidades de Folclore e Música. 

A delegação tangaraense sairá nesta quarta-feira, 10, para Cuiabá. O evento inicia nesta tarde com reconhecimento de palco, e oficialmente às 19h com a cerimônia de abertura e apresentações de artes cênicas.

Fabíola Tormes - Redação DS