Hospital Municipal contará com Brinquedoteca na Ala Infantil

Brinquedoteca instalada na Ala Infantil

Representando um investimento de cerca de R$ 8 milhões o Hospital Municipal de Tangará da Serra, construído com recursos próprios pela Prefeitura local, contará em sua estrutura com uma Brinquedoteca instalada na Ala Infantil. O projeto tem por objetivo prestar um atendimento direto às crianças que por ventura estarão internadas na unidade no decorrer de seu funcionamento.

Nesta sexta-feira, 01/07, acontecerá às 16h, a solenidade de entrega das obras de construção do Hospital Municipal “Arlete Daisy C. de Brito” e da Unidade de Pronto Atendimento “Ari Torres” com especialidades de Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Anestesiologia, contemplado com 105 leitos distribuídos em seis blocos.

O primeiro bloco é a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 13 leitos, sendo dez intensivos e mais três intermediários. O segundo bloco é a enfermaria com 27 leitos, sendo 14 femininos, 12 masculinos e um de isolamento. O terceiro bloco é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com 11 leitos , sendo seis para observação, um quarto e quatro semi UTI.

A estrutura do Hospital Municipal conta ainda com o quarto bloco, de ginecologia/obstetrícia, composto por 26 leitos, sendo oito pós-parto, oito berços, um leito de isolamento, três de enfermarias, dois pré-parto e quatro cuidados intermediários de recém-nascidos.

O quinto bloco é o Centro Cirúrgico composto de sete leitos, quatro pré-parto e três de recuperação pós-anestésica. O sexto e último bloco do hospital é a Pediatria com 21 leitos, sendo 15 pediátrico, cinco adolescente e um isolamento. “Além dos leitos, poderão ser feitos exames de tomografia computadorizada, eletrocardiograma, ultrassonografia, raio-X e laboratoriais”, acrescenta o Secretário Municipal de Planejamento, Hélio Clementino.

Fonte: Assessoria de Imprensa