Prefeito Fábio empossa os novos Conselheiros de Educação

Estiveram presentes os Conselheiros Titulares e Suplentes na solenidade de posse.

Na última sexta-feira (11/03) na Sala da Mulher, aconteceu a posse dos novos Conselheiros de Educação de Tangará da Serra. Os nove novos Conselheiros e seus suplentes tomaram posse num clima de muita cordialidade. O Prefeito Fábio Martins Junqueira e o Secretário Municipal de Educação e Cultura Prof. Adriano Fernandes estiveram presentes e falaram da importância que tem o Conselho para a Educação do nosso município.

A coordenadora de Controle-Social, Mirian Lukes explicou que a escolha dos Conselheiros ocorre normalmente pelo processo eletivo e que todos os segmentos são convidados a participar. “O Conselho Municipal de Educação tem várias atribuições especificadas em Lei, como autorizar o funcionamento das escolas e de acompanhar toda a política educacional do município”, comentou a coordenadora.

O Ex-Conselheiro Prof. Rodney Garcia usando da palavra, agradeceu a colaboração que recebeu dos colegas Conselheiros no período que esteve à frente do Conselho e prometeu continuar colaborando para o desenvolvimento da Educação de Tangará da Serra.

Na próxima terça-feira (15/03) será realizada a Escolha do Presidente da Gestão 2016-2017 e em seguida haverá a primeira reunião da atual Diretoria. O Decreto nº 059 de 04 de Março de 2016 dispõe sobre a nomeação do Conselho Municipal de Educação – CME.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa