Orquestra e Coral da Igreja Apostólica se apresentam no Natal Iluminado de Tangará

Os presentes foram deliciados com interpretações natalinas.

Mais uma grande apresentação na Praça dos Pioneiros como parte da programação do Natal Iluminado. Desta vez foi a Orquestra e o Coral da Igreja Apostólica, que deliciou os presentes interpretando canções retratando Jesus e o espírito natalino. Mais de 300 pessoas compareceram na Praça dos Pioneiros.

Segundo o Coordenador do Departamento de Cultura Anselmo Parabá, as apresentações musicais deram um colorido especial na programação natalina deste ano em Tangará da Serra. “As expectativas foram superadas, as famílias tiveram presentes na Praça dos Pioneiros e se deliciaram com música de qualidade e o espírito natalino”, comentou Parabá.

As apresentações chegam ao final nesta terça-feira (22), com a apresentação da Orquestra da Igreja Assembleia de Deus. No total foram 13 noites com apresentações culturais, que levaram à Praça dos Pioneiros, milhares de pessoas.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira e a Primeira Dama, Helena Matias Junqueira estiveram prestigiando os eventos e elogiaram a programação e o público que compareceu. “Fico muito feliz em ver esta Praça com inúmeras famílias comemorando e comungando o espírito natalino”, finalizou o Prefeito.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa PMTS

Inaugurado Posto Avançado da Justiça Federal em Tangará

O evento foi prestigiado pela classe política, empresarial e jurídica.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) a inauguração da Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal em Tangará da Serra/MT. Resultado de uma luta antiga de autoridades, envolvendo esforços dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, Legislativo Estadual, Tribunal de Justiça e também da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Tangará da Serra.

Para o Diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso, Juiz Federal Roberto Luis Luchi Demo, “Essa unidade representa um avanço em termos de acesso a justiça, porque até agora o segurado só tinha duas alternativas: ou viajar 240 km até Cuiabá para pedir sua aposentadoria ou então ajuizar seu processo aqui na justiça estadual”, comentou.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira, que esteve prestigiando o evento, disse estar feliz com a conquista, apesar de não ser este o verdadeiro anseio do município. “É o primeiro passo que conseguimos para que se consiga consolidar, brevemente, a Vara Federal autônoma em Tangará da Serra”, destacou o prefeito.

A solenidade contou ainda com as presenças do Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo da Cunha, do Senador Wellington Fagundes, do Deputado Federal Valtenir Pereira, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Romer Japonês, entre outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário local, advogados, empresários e membros da sociedade civil.

A Unidade Avançada em Tangará da Serra iniciará os trabalhos a partir do dia 7 de janeiro de 2016, logo após o retorno do recesso forense. Funcionará no Jardim das Nações Unidas, antigo prédio da Justiça do Trabalho.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa PMTS