Projeto Fala Empresário visita fábrica da São Matheus em Tangará

O Prefeito Fábio Junqueira destacou a organização da empresa e os investimentos que vêm sendo feitos

O Projeto Fala Empresário que tem por objetivo aproximar o Poder Público da classe empresarial ouvindo suas demandas foi retomado nesta segunda-feira, 14, ocasião em que o Prefeito de Tangará da Serra Fábio Martins Junqueira e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, José Bernadino, visitaram a fábrica da empresa São Matheus.

A empresa existente no Município desde o ano de 2001 quando foi fundada, industrializa cinco tipos de vassouras. Antes de montar fábrica própria esse material era comprado e revendido. A previsão da diretoria é que a partir de março do ano que vem sejam também produzidos cinco tipos diferentes de rodos. “O Jaime é um investidor que acredita no potencial de Tangará da Serra”, salientou o Secretário.

Entre os inúmeros itens produzidos pela São Matheus estão sacos de lixo de diversos tamanhos. “Antes da fábrica de saco de lixo tínhamos 20 funcionários. Subimos esse número para 26 e depois da fabricação de rodos serão de 10 a 12 novos empregos gerados”, informou o proprietário Jaime Luiz Hartmann, que revelou ainda o planejamento de expandir a empresa para os Estados de Rondônia e Acre.

O Prefeito Fábio Junqueira destacou a organização da empresa e os investimentos que vêm sendo feitos. “Isso é Tangará da Serra. Para o bem do nosso Município. Muita gente critica, mas nem sabe que em Tangará temos uma fábrica desse porte gerando essa quantidade de empregos. Essa é a importância do Fala Empresário, inclusive para mostrar à sociedade esse trabalho grandioso, organizado, uma estrutura invejável que bate em qualquer empresa de capital”, frisou.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa PMTS

Orquestra de Nova Mutum se apresenta em Tangará da Serra

Foto: Humberto Ferreira
Comandada pelo regente, o Maestro Edmar Nascimento 

A Praça dos Pioneiros reviveu neste domingo (13) à noite, um dos seus grandes momentos com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum. O evento fez parte das comemorações natalinas de Tangará da Serra, que se estenderão até o Natal.

O público que esteve presente se deliciou com um repertório repleto de músicas natalinas, regionais e populares. A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum é regida pelo Maestro Edmar Nascimento e veio pra Tangará com 42 músicos.

O coordenador de Cultura Anselmo Parabá usando da palavra agradeceu a presença de todos e principalmente dos parceiros que colaboraram para a realização do evento. A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Educação de Cultura foram parceiras.

A ORQUESTRA - Projeto social e cultural que atende mais de 290 crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. Oferece gratuitamente o ensino dos diversos instrumentos de orquestra sinfônica, mais viola caipira, flauta doce e coral, além de realizar concertos e apresentações para a comunidade com a orquestra titular - composta por 50 alunos - e grupos menores como o quinteto sinfônico, quinteto de cordas e a classe de percussão.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira esteve presente com Primeira Dama e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher Helena Matias Simões Junqueira e convidados, e elogiou bastante a performace da Orquestra. “Fico muito feliz em receber a visita desta Orquestra tão jovem em Tangará da Serra”, finalizou o Prefeito Fábio.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa PMTS

Prefeito e Primeira Dama prestigiam formatura na Aldeia Rio Verde

Prefeito Fábio Junqueira e a Primeira Dama Helena durante formatura na Aldeia Rio Verde

Duas turmas de indígenas da etnia Paresi se formaram na última sexta-feira, 11, na Aldeia Rio Verde. Uma turma do ensino médio da Escola Estadual Malamalali e outra do ensino fundamental da Escola Municipal Zozoiterô. O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, acompanhado da Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira e do Chefe de Gabinete, Aguinaldo Garrido, prestigiou o evento e compôs a mesa de honra do local.

“É uma grande honra poder participar de uma festividade como essa. Fico muito feliz de ver essa turma concluindo suas atividades e desenvolvendo-se de forma exemplar. Parabenizo a todos pela formatura, agradeço o convite que me foi feito para poder participar desse evento e falar da importância desse trabalho”, destacou o Prefeito.

A formatura de mais duas turmas da Aldeia Rio Verde foi celebrada como uma grande festa para a etnia e contou com a presença de diversas lideranças indígenas. “Além de acompanhar a formatura tive a oportunidade de percorrer a aldeia e observar algumas necessidades existentes e que precisam ser sanadas”, salientou o Chefe do Poder Executivo.

Junqueira visitou ainda a escola existente na Aldeia e ouviu algumas demandas apresentadas pelas lideranças locais. “Desde o início da gestão estamos desenvolvendo um trabalho de percorrer o grande território formado por aldeias que temos em Tangará da Serra, ouvindo as necessidades da comunidade, apresentando e buscando a solução dos problemas apresentados”, completou o Prefeito.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa PMTS