Prefeito entrega equipamentos para saúde

Investidos R$ 62 mil na aquisição de novos equipamentos

Como parte do projeto de qualificação da Saúde Pública de Tangará da Serra, o prefeito Fábio Martins Junqueira realizou a entrega de uma série de equipamentos que foram adquiridos pelo Município com recursos próprios às Unidades de Saúde da Família (USF’s). Com isso o Chefe do Poder Executivo inicia a etapa de estruturação dessas unidades.

“A Saúde Pública de Tangará da Serra está passando por um processo de reformulação. Ainda em 2013 iniciamos a reforma, ampliação e reconstrução das unidades de saúde do Município. Agora todas estão estruturadas, oferecendo atendimento adequado e de qualidade, conforme o cidadão precisa e tem direito”, afirmou Junqueira.

De acordo com o prefeito foram adquiridos para reestruturação das unidade de saúde 15 megatoscópios, 24 suportes de hamper, 21 balanças infantis, 16 carros de curativos, 42 focos clínicos, 10 ambus e 18 carros de funcional de limpeza. Ao todo foram investidos R$ 62 mil na aquisição desses novos equipamentos. “Essas aquisições foram feitas com recursos próprios, o que tem sido uma marca da nossa gestão”.

Assessoria de Imprensa

Sommavilla propõe criação da Sala do Empreendedor em Tangará

Sílvio Sommavila (PV) pediu esta semana que o Município estude a criação da Sala do Empreendedor em Tangará da Serra. O local, explica o vereador, deve fazer parte da estrutura da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com objetivo de trazer maior agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas e a ampliação de negócios na cidade.

“Através de parcerias, o município poderá oferecer consultoria a pequenos e médios empreendedores locais e os que têm interesse em se instalar no município. O diferencial da Sala do Empreendedor está no atendimento integral do empreendedor por reunir profissionais de várias secretarias”, conta Sommavilla.

Segundo o vereador, com a concentração, em um só local, dos profissionais que devem atender as pessoas interessadas em abrir negócios na cidade, o processo será mais célere. Além disso, afirma, será possível uma ação conjunta da Prefeitura, auxiliando os micros e pequenos empresários e empresários individuais.

“Com a Sala do Empreendedor, o poder público irá fortalecer as micro e pequenas empresas e gerar mais empregos e renda no município”, defende Sommavilla, que encaminhou a proposta ao Poder Executivo, na forma de indicação.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa

Deputado Saturnino Masson acompanha governador em visita ao município de Cáceres

O deputado Saturnino Masson(PSDB) acompanhou o governador Pedro Taques ao município de Cáceres. Ao chegar na cidade, deputados, prefeitos, secretários de Estado, senador por Rondônia e demais autoridades receberam o governador no aeroporto. A agenda movimentou a cidade.

O primeiro compromisso foi a visita á Escola Estadual União e Força, lá foi reafirmado o compromisso de melhorar os indicadores educacionais no Estado. Em seguida a equipe seguiu para a UNEMAT- Universidade Estadual de Mato Grosso. Eles se reuniram com diretores receberam as demandas elaboradas pelos gestores.

Participamos também da visita a obra de pavimentação da MT-343, rodovia que liga Barra do Bugres a Cáceres, passando por Porto Estrela. “É uma região de grande produção no Estado. Precisamos dessa estrada em perfeitas condições de tráfego, para garantir o crescimento de Mato Grosso", declarou Saturnino.

Outro grande evento que o parlamentar Saturnino Masson participou foi da colação de grau dos alunos da UNEMAT. "Fiz questão de participar desse momento tão importante para esses universitários, que com certeza, cada um na sua profissão irá contribuir para o desenvolvimento de nosso Estado". disse Saturnino.

Também fomos fazer uma visita ao Hospital Regional de Cáceres. Na oportunidade, o governador fez uma reunião com os servidores do Estado e depois foi realizado uma audiência pública para apresentar um balanço da nova gestão. "A região oeste de Mato Grosso precisa de atenção especial, principalmente no combate ao tráfico de drogas, e esse encontro que o governador está proporcionando é de grande valia", afirmou Saturnino. "

Fonte: Assessoria de Gabinete