Tangará avança 77 posições no ranking de gestão fiscal

Durante sessão Conselheiros elogiaram atual gestão

Tangará da Serra saltou da 113ª posição em 2012 para o 36º lugar no ranking de Gestão Fiscal em 2014 e a administração do Prefeito Fábio Martins Junqueira teve suas contas aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. A sessão plenária foi realizada nesta última quarta-feira, 04.

Os Conselheiros teceram diversos elogios à gestão e falaram de evolução de Tangará da Serra no ranking de gestão fiscal, quando subiu da 113ª posição em 2012, passando para 96ª em 2013 e chegando agora a 36ª em 2014.

“Percebam a trajetória da gestão fiscal de Tangará da Serra. Houve uma melhoria extraordinária. Não posso deixar de registrar, como que no momento em que a população escolhe bem o seu gestor, como ela pode fazer a diferença. A população tem a responsabilidade de fazer a diferença. A melhoria em Tangará resulta da boa escolha que a população fez”, avaliou o Relator Conselheiro Valter Albano.

O Conselheiro Antonio Joaquim que esteve em Tangará da Serra para a realização do Programa Gestão Eficaz do Tribunal de Contas enfatizou a fala de Albano. “Andei por Tangará. Conversei com gestores. Visitei algumas obras e fiquei impressionado com o comprometimento da gestão como um todo. Uma equipe extremamente leal ao Município. Pessoas que falam coisas concretas. A gestão promoveu uma transformação espetacular em Tangará da Serra e isso faz toda a diferença, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, salientou.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira se emocionou com os elogios recebidos dos Conselheiros. “Fiquei emocionado na sessão de julgamento das Contas de Governo de 2014. Alcançamos a classe de boa gestão. Foi muita emoção pelo reconhecimento público que recebemos”, finalizou o Chefe do Poder Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa