Lojistas se preparam e apostam no Natal para recuperar vendas

Expectativa de comerciantes é que as vendas cresçam pelo menos 5% no período natalino

Faltando pouco mais de dois meses para o Natal, quem passa pelas principais ruas e avenidas da região central de Tangará da Serra já pode perceber que algumas lojas já aderiram a data e entraram no clima natalino. Devido as expectativas não atingidas em outras datas comemorativas, nesse ano os lojistas tangaraenses apostam nas novidades e promoções, com objetivo de chamar atenção do consumidor e recuperar o movimento no setor comercial.

De acordo com a proprietária de uma papelaria, Kamila Umann, a expectativa é que as vendas cresçam pelo menos 5% em relação ao Dia das Mães e Dia das Crianças, períodos em que as vendas ficaram abaixo do esperado.

“Nossa expectativa sempre é positiva. Gostaríamos que as vendas crescessem muito mais, porém se apresentar de 5% a 10%, ficaremos satisfeitos com o desempenho”, afirmou a proprietária, destacando que as principais apostas para recuperar as vendas no Natal desse ano, são realmente os preços mais acessíveis e decoração chamativa. “Temos muitas novidades, com árvores diferentes em vários quesitos. Temos o Papai Noel que canta e dança, chamando atenção das crianças, além de vários outros produtos com cores diversificadas”, disse.

Outro fator que os comerciantes consideram como positivo para alavancar as vendas nesse período é a chegada da primeira parcela do 13º salário, paga geralmente em 30 de novembro e que é aguardada com ansiedade pelos consumidores. “Pois é, de fato, após essa data que as vendas são aquecidas e o clima natalino é intensificado”.

Segundo informações do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra, Alessandro Paredão, para ajudar a aquecer as vendas no período natalino, a instituição promove parceria e proporciona suporte para os comerciantes. “A CDL já está no sexto ano consecutivo com o Natal Premiado, campanha que acontece justamente para fomentar o comércio e dar o suporte necessário para os lojistas. Além disso, existem as promoções e premiações que chamam a atenção da clientela”, afirmou Paredão.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS